Siga oGol no facebook
        1xBet
        Grupo fica mais complicado

        Bahia perde liderança para Independiente e vê vaga ficar mais complicada

        2021/05/18 21:10
        ogol.com.br
        E0

        Com um gol contra de Thonny Anderson em uma infelicidade de Douglas, o Bahia acabou derrotado na Argentina pelo Independiente, por 1 a 0. 

        Com o resultado, o Tricolor estaciona nos oito pontos e vê o time argentino abrir 11 na liderança do grupo na Copa Sul-Amearicana. Com cinco, o Torque, do Uruguai, pode encostar caso vença o Guabirá, da Bolívia. Independente disso, na última rodada, os baianos precisarão vencer o Torque e torcer por derrota do Independiente contra o lanterna Guabirá para avançar. 

        Bahia tem boas chances

        O Bahia começou o jogo recuado, apostando nos contragolpes. A estratégia era recuperar a bola e partir em ataques velozes, muitas vezes pelos flancos do campo, com possibilidade de cruzamentos para a referência ofensiva de Gilberto. 

        Foi um pouco assim que o Tricolor criou a primeira boa chance da partida, aos 11 minutos. Nino Paraíba recebeu de Rossi no fundo e cruzou para Gilberto, que mandou cabeçada perigosa. 

        Apesar de aparentar um controle maior da partida, a equipe argentina demorou a assustar. O Independiente rodava a bola no campo de ataque, mas achava poucos espaços para infiltrações. Sebastián Palacios, então, arriscou de fora, e por pouco Doulgas não se enrolou. O goleiro, mesmo atrapalhado, conseguiu jogar para escanteio. 

        Mais objetivo e eficiente, o time baiano seguiu perigoso. Rossi dessa vez apareceu para o cruzamento e Thaciano ficou com a bola para concluir, com muito perigo. 

        Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, porém, a qualidade da partida caiu muito. As duas equipes passaram a errar com frequência, e os lances tiveram pouca sequência. 

        Infelicidade baiana, gol argentino

        O Bahia voltou para o segundo tempo ainda mais perigoso. Logo aos seis minutos, Rodriguinho mandou falta na área, Daniel desviou e Thaciano mandou para dentro, mas a arbitragem anulou o tento por impedimento de Daniel. 

        Pouco depois, Rodriguinho ameaçou em arremate de fora da área e Juninho, na área, teve chance de marcar duas vezes de cabeça, mas em ambas mandou para fora. A pressão durou até os 25 minutos. 

        Depois de muito apertar sem conseguir o gol, os baianos diminuíram um pouco a intensidade dos ataques. O Independiente voltou a ameaçar em chute de fora com Velasco, mas ainda assim não fazia uma boa partida. 

        No pior momento do Tricolor no jogo, um gol contra acabou ajudando um rival pouco inspirado. Dougas foi tentar cortar bola na área mas jogou em cima de Thonny Anderson, que entrou no lugar de Gilberto e acabou castigado com um gol contra. 

        Tendo que tomar a iniciativa da partida, o Bahia não conseguiu reagir. Apesar de ter momentos de superioridade, acabou derrotado na Argentina e se complica na chave. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        INDEPENDIENTE
        EMPATE
        BAHIA
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Terça, 18 Maio 2021 - 19:15
        Libertadores de América
        1-0
        Thonny Anderson 83' (g.c.)
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Brasileirão
        Ficaram devendo
        Em momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Sport e Ceará estiveram frente a frente neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife. Com a bola rolando, as duas equipes pouco criaram ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        CRUZPH 25-07-2021, 19:56
        Lucas17 25-07-2021, 18:05
        Okocha10 25-07-2021, 17:35
        Daniloelcolorado 25-07-2021, 14:57
        CRUZPH 25-07-2021, 14:10
        ScPKoHx 25-07-2021, 09:58
        CRUZPH 24-07-2021, 23:04
        CRUZPH 24-07-2021, 21:26