Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Campeonato Mineiro
        Tudo em aberto

        Atlético se segura com um a menos e empata com América na decisão do Mineiro

        2021/05/16 18:05
        ogol.com.br
        E2

        A bola não balançou no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. Neste domingo, no Independência, Atlético e América fizeram jogo duro e ficaram no 0 a 0. No segundo tempo, o Coelho chegou a ficar com um jogador a mais, após expulsão de Allan, mas viu o Galo segurar o empate.

        Com o resultado, o Atlético, por ter tido melhor campanha na primeira fase, joga pelo empate no jogo de volta, que acontece no próximo sábado no Mineirão. Do outro lado, só a vitória interessa para o time de Lisca.

        Nada de gols

        América e Atlético protagonizaram um primeiro tempo muito brigado na Arena Independência. Sem muitos espaços de parte a parte, as equipes criaram poucas oportunidades claras de gol.

        O Galo, com um pouco mais objetividade, conseguiu chegar com mais perigo. Na melhor oportunidade, aos 19, Nacho Fernández tentou arremate na área e foi travado. Na sobra, Hulk arrumou para perna direita e bateu firme, obrigando Cavichioli a fazer grande defesa.

        Do outro lado, o Coelho se defendeu com qualidade e até que conseguiu ficar mais tempo com a bola. Entretanto, o 'controle' americano não foi traduzido em volume ofensivo. Tanto que o goleiro Everson foi mero espectador na etapa inicial.

        Nos minutos finais, o time comandado por Lisca ainda buscou ser mais agressivo, mas não encontrou espaços para infiltrar e muito menos foi efetivo nos arremates de média distância.

        Allan é expulso e Galo segura empate

        Na volta do intervalo, o Coelho adotou uma postura mais agressiva e quase abriu o placar aos cinco. Em boa jogada pela esquerda, Marlon colocou na área e Éverson pulou para espalmar. Na sobra, Bruno Nazário bateu firme e o goleiro atleticano saltou para fazer grande defesa.

        Sem o mesmo volume da primeira etapa, o Atlético encontrou dificuldades para encaixar seu jogo e viu o América ser mais perigoso. Aos 22, Rodolfo aproveito sobra na área alvinegra, se livrou da marcação de Nacho e bateu firme. Éverson, outra vez, precisou se esticar todo para salvar o Galo.

        O que já era ruim, ficou ainda pior para o time de Cuca. Aos 29, Ademir arrancou em velocidade e só foi parado após puxão de Allan, que impediu um ataque promissor e recebeu o cartão vermelho.

        Com um jogador a mais, o América se lançou para o ataque para marcar o gol da vitória, mas esbarrou na forte defesa do Atlético, que se segurou, fechou os espaços e manteve o placar zerado no Independência.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        AMÉRICA MINEIRO
        EMPATE
        ATLÉTICO MINEIRO
        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui
        motivo:
        Réver de volante???
        2021-05-17 05h56m por JP_Tricolor
        Sério que o Cuca colocou um veterano pesadão para a volancia? Difícil imaginar que possa dar certo
        Empate justo
        2021-05-16 23h43m por jcrocha
        Atlético é mil vezes melhor, mas o Cuca inventou demais hoje. Réver de volante??? Arana quase um ponta de lança. . .
        jogos históricos
        U Domingo, 16 Maio 2021 - 16:00
        Raimundo Sampaio (Arena Independência)
        0-0
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Brasileirão
        Ficaram devendo
        Em momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Sport e Ceará estiveram frente a frente neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife. Com a bola rolando, as duas equipes pouco criaram ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        CRUZPH 25-07-2021, 19:56
        Lucas17 25-07-2021, 18:05
        Okocha10 25-07-2021, 17:35
        Daniloelcolorado 25-07-2021, 14:57
        CRUZPH 25-07-2021, 14:10
        ScPKoHx 25-07-2021, 09:58
        CRUZPH 24-07-2021, 23:04
        CRUZPH 24-07-2021, 21:26