Siga o instagram do oGol
    bet365
    Time catalão não transforma domínio em gols

    Sem mais chances de título, Barça domina, mas é superado pela eficiência do Celta

    2021/05/16 15:41
    E2

    A missão do Barcelona para manter as esperanças de título no Campeonato Espanhol era vencer ou vencer. Mesmo com um primeiro tempo dominante, a equipe catalã não conseguiu bater o Celta de Vigo dentro do Camp Nou e foi derrotada por 2 a 1, de virada, na 37ª rodada de La Liga. 

    Messi abriu o placar para os donos da casa, mas viu Santi Mina empatar e virar para o Celta, em duas falhas de Ter Stegen. 

    Com o resultado, o Barça enterra suas chances no campeonato, já que fica estacionado nos 76 pontos, sete a menos que o líder Atlético de Madrid e cinco atrás do Real. Agora, os dois únicos postulantes ao título.

    Barça massacra no primeiro tempo, mas é surpreendido com empate

    Com a missão de vencer ou vencer, nos minutos iniciais de partida, o Barcelona manteve a posse de bola, mas sem levar perigo ao gol do Celta nos primeiros cinco minutos de partida.

    O primeiro ataque, foi aos seis minutos, com Pedri, que após cobrança de escanteio, dominou e chutou com efeito, mas para fora do gol. 

    Aos nove, foi a vez de Dembélé aproveitar uma lambança do marcador e cruzar para Messi na entrada da área. A defesa do time de Vigo acabou salvando.

    Os dois lances empolgaram o Barça, que no minuto seguinte chegou mais uma vez. Messi achou Griezmann livre dentro da pequena área. O francês arrematou sem ângulo, forçando Villar a mais uma defesa.

    Com trocas de passes rápidos, o Barcelona seguia martelando em busca do gol. Aos 15 de jogo, a equipe de Ronald Koeman já havia finalizado seis vezes contra nenhuma do Celta. 

    Jogador de maior destaque da equipe catalã, Messi tentava a todo momento manter as chances do time acessas na briga pelo título espanhol. 

    Aos 16, o craque argentino recebeu na intermediária, avançou perante a marcação e chutou buscando o ângulo, mas o chute acabou saindo mascado pela linha de fundo. 

    Já aos 18, novamente ele, recebeu de Griezmann nas costas da zaga pela meia esquerda, e arrematou cruzado perto do travessão.

    Até os 25 minutos, o Barcelona seguia insistente, mas sem precisão no terço final de jogo, uma vez que tinha 70% de posse bola e pressionava o Celto de Vigo ainda no campo de defesa dos jogadores de Eduardo Coudet.

    O prêmio pela insistência veio dois minutos depois. Com um cruzamento perfeito de Busquets para a área, que encontrou o baixinho Messi sozinho para cabecear no contrapé do goleiro e abrir o placar no Camp Nou. Foi o 30º gol do argentino na competição. Com o tento, Messi  atinge o recorde de marcar pelo menos 30 gols em nove edições da liga espanhola.

    O Barça fazia um jogo tranquilo e massacrava. E na primeira vez que chegou ao ataque e chutou, o Celta de Vigo jogou um balde de água fria nos torcedores Culés

    Aos 37, Santi Mina, de longe, arriscou e viu a bola morrer no fundo das redes depois da falha de Ter Stegen, que ficou imóvel assistindo a bola entrar. 

    Com o gol, a equipe catalã desanimou e o jogo perdeu intensidade, com o placar sendo mantido até o apito do árbitro.

    Expulsão e falhas de Ter Stegen complicam chance de título

    O Barcelona começou o segundo tempo tentando e pressionando o Celta de Vigo no campo de defesa. Porém, ao contrário do primeiro tempo, no qual encontrava mais facilidade para chegar até o gol de Iván Villar, a equipe catalã abusava de passes longos, bolas enfiadas para Dembéle ou arrancadas em velocidade com Riqui Puig, que substituiu Pedri após o intervalo.

    A melhor chance do Barcelona no segundo tempo veio apenas aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio na área, Piqué tocou de cabeça para seu companheiro de zaga, o uruguaio Araújo, que sozinho quase em cima da linha, testou por cima do travessão para fora.

    Aos 18, tentando mudar o panorama do jogo e tornar sua equipe ainda mais ofensiva, Ronald Koeman sacou Piqué para a entrada de Dest na ala direita. Com isso, rearranjou seu setor defensivo com Dest, Araújo, Lenglet e Jordi Alba, para assim liberar Messi, Griezmann e Dembélé pela ponta direita.

    A aposta durou apenas seis minutos. Aos 24, dupla substituição no Barça com as saídas de Dembélé e Griezmann, para as entradas de Braithwaite e Trincão.

    Mas no minuto seguinte, quem chegou com perigo foi, justamente, o Celta. Num rápido  ontragolpe, Denis Suárez chutou rasteiro já dentro da área. Ter Stegen salvou.

    Aos 32, Messi em grande jogada pela esquerda, driblou seus marcadores e quase da linha de fundo quase marcou contra Villar. A bola passou por toda área, mas muito forte.

    Ainda tentando se manter vivo na disputa pelo título, o Barça se jogava ao ataque. Após uma troca de passes na entrada da área, Messi encontrou Lenglet sozinho para arrematar. O francês bateu torto para fora. 

    Para complicar a  vida dos catalães, no lance seguinte, após rápido contra-ataque do Celta, o mesmo Lenglet, agora no campo de defesa comete falta e acaba expulso pelo árbitro.

    Com um a mais, o Celta de Vigo passou a se aproveitar ainda mais dos contragolpes. Aos 41,  após boa troca de passes de Santi Mina e Denis Suárez, Solari recebe praticamente sozinho bateu mal em cima de Ter Stegen.

    Aos 44, Messi entrou na área, chutou, mas acabou acertando na marcação. No contra-ataque, após um cruzamento da direita, que acabou encobrindo Ter Stegen, que falhou pela segunda vez na partida, a bola bateu no travessão e sobrou sozinha para Santi Mina completar sozinho e fechar o placar.
     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BARCELONA
    EMPATE
    CELTA DE VIGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Messi
    2021-05-17 05h37m por JP_Tricolor
    Acho que o time cai nas oitavas de final. Ronald Koeman não é técnico e metade do time é mediano, não é o suficiente para ganhar o espanhol mais fraco dos últimos anos.
    Messi carregando mais animais q Noé
    2021-05-16 18h48m por raonymarins
    Eu fico imaginando esse Barcelona atual sem o Messi pra carregar todos nas costas
    Si ele sair, eu não sei si esse time aguenta à fase de grupos da Champions não em. . . .
    jogos históricos
    U Domingo, 16 Maio 2021 - 13:30
    Camp Nou
    De Burgos Bengoetxea
    1-2
    Lionel Messi 28'
    Santi Mina 38' 89'

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05