Siga oGol no Twitter
      bet365
      Quase lá

      Fluminense reage, busca virada sobre Santa Fe e encaminha classificação na Libertadores

      2021/05/12 22:56
      E1

      Com drama, emoção e, acima de tudo, com espírito vencedor. O Fluminense não fez seu melhor jogo na Libertadores, mas mostrou brio para encarar o arisco Independiente Santa Fe, no Maracanã, e, de virada, vencer por 2 a 1.

      A vitória deixa o time de Roger Machado com situação muito confortável no Grupo D. Com oito pontos, o Tricolor das Laranjeiras lidera de forma isolada e precisa de apenas um ponto nas próximas duas rodadas para sacramentar sua classificação para a oitavas.

      Superioridade colombiana

      O Fluminense não fez um bom primeiro tempo no Maracanã. Sem conseguir ter a posse, tão pouco explorar a velocidade e habilidade de Kayky, o Tricolor das Laranjeiras sofreu e precisou suar a camisa para manter o 0 a 0.

      Do outro lado, o Independiente Santa Fe foi soberano, ocupou o campo ofensivo e criou as melhores chances. A primeira surgiu aos 12. Osorio foi lançado em velocidade e, na hora do chute, foi travado por Marcos Felipe.

      Dono do meio campo, o time colombiano encontrou, até com certa facilidade, muitos espaços na defesa tricolor. Aos 38, Arboleda fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Jersson González, que testou na rede, mas pelo lado de fora.

      Pouco depois, Porras se livrou da marcação de Yago pela direita e chutou forte do bico da grande área. Atento, Marcos Felipe espalmolu para escanteio. No fim, Kayky ainda tentou resolver sozinho, mas acabou parado pela defesa colombiana.

      Flu sai atrás, melhora e busca virada

      Na volta do intervalo, o Santa Fe buscou manter o controle das ações. Logo no primeiro minuto, Jorge Ramos arriscou uma pancada de fora, no ângulo, e obrigou Marcos Felipe a operar um milagre. Em resposta, o Flu, enfim, chegou com perigo. Após bola levantada por Kayky, Fred ajeitou de peito para Gabriel Teixeira, que bateu de primeira e viu Castellanos espalmar para escanteio.

      Até que aos 12, o time colombiano armou contra-ataque e abriu o placar. Porras recebeu em velocidade pela direita, levantou a cabeça e descolou passe por elevação para Jersson González, que, sem deixar a bola cair, bateu bonito e venceu Marcos Felipe.

      O gol sofrido ligou o sinal de alerta no Flu, que reagiu de forma imediata. Martinelli disparou do campo de defesa e acionou Kayky, pela primeira vez com liberdade. A joia encarou a marcação, abriu espaço e acionou Fred na área. Em seu habitat natural, o camisa 9 dominou e fez o que sabe de melhor: bola na rede. 

      Sentindo o bom momento, Roger Machado mandou Cazares e Caio Paulista a campo e decidiu a partida. Foi da dupla a jogada do gol da virada. Aos 32, o equatoriano descolou um lançamento de cinema para Caio, que invadiu a área e, com tranquilidade, tocou na saída do goleiro. Vira-vira tricolor no Maraca. 

      Abatido com os gols sofridos, a equipe visitante perdeu o rumo e por muito pouco não deixou o Rio de Janeiro com prejuízo ainda maior. Bobadilla e Yago Felipe tiveram grandes oportunidades, mas a bola não entrou: 2 a 1.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FLUMINENSE
      EMPATE
      SANTA FE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Grande vitória
      2021-05-13 06h08m por JP_Tricolor
      Mesmo sem jogar bem no primeiro tempo, o Flu conseguiu reagir e vencer mais uma na Libertadores. Estamos fortes, embora o Roger ainda não me convença: o time é muito lento e falta intensidade
      jogos históricos
      U Quarta, 12 Maio 2021 - 21:00
      Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
      Eber Aquino
      2-1
      Fred 60'
      Caio Paulista 77'
      Jersson González 58'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Goleiros buscam melhor momento
      No último dia da janela de transferências antes do primeiro turno do Brasileirão ser completo, dois gigantes do futebol brasileiro efetuaram uma troca entre goleiros que buscam ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46