Siga oGol no Twitter
    bet365

    Donnarumma, Perín, Audero... Juve mapeia mercado em busca de goleiro

    2021/05/12 10:59
    E0

    Gianluigi Buffon anunciou, nesta semana, que deixará a Juventus ao fim da temporada. Apesar de Szczesny ser o titular absoluto da meta, com contrato até 2024, a Velha Senhora deve buscar um novo goleiro. E o departamento de scout do clube já mapeia o mercado. 

    A imprensa italiana cita três nomes como os mais prováveis: Donnarumma, Mattia Perín e Audero. Cada um deles tem pontos positivos e negativos, que os aproximam ou afastam de Turim. A única certeza é a necessidade de um novo nome.

    Perín seria a opção mais econômica. Afinal, o goleiro já pertence a Juve. Emprestado ao Genoa nas últimas duas temporadas, porém, Perín quer seguir jogando. O goleiro tem como grande objetivo ser opção para a seleção italiana na próxima Copa do Mundo e, para isso, tem de jogar regularmente. A concorrência de Szczesny é um obstáculo nesse plano. 

    Donnarumma, por outro lado, é o nome mais cobiçado em termos de goleiros no mercado. Mesmo com apenas 22 anos, já soma 212 jogos na Serie A e 25 com a camisa da seleção italiana. Em contrato perto do fim com o Milan, o jovem tem como grande objetivo jogar a próxima Champions LeagueRossonero Bianconero são rivais diretos nessa disputa, que promete ser dentro e fora do campo. Também neste caso a concorrência de Szczesny pode pesar.

    A outra possibilidade é o jovem Emil Audero, da Sampdoria. O jogador, de 24 anos, tem passagens pelas seleções de base da Itália e passagem pela Juve na base, com um jogo no profissional. Audero deixou o clube ainda em 2017 e defendeu o Venezia antes de jogar pela Sampdoria. Foi sempre titular. Mas, ao contrário dos outros dois nomes citados, Audero seria o com mais propensão para aguardar uns anos até ser titular absoluto do time. 

    Itália
    Emil Audero
    NomeEmilio Audero Mulyadi
    Data de Nascimento/Idade1997-01-18(27 anos)
    Nacionalidade
    Itália
    Itália
    Dupla Nacionalidade
    Indonésia
    Indonésia
    PosiçãoGoleiro

    Fotografias(4)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Futebol italiano
    Clube alcança sequência histórica de vitórias
    A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05