Siga oGol no facebook
    bet365
    Evitou o pior

    Flamengo se recupera de falhas e arranca empate com La Calera no Chile

    2021/05/11 23:26
    E0

    O Flamengo precisou encarar "seus próprios monstros" na noite desta terça-feira. Diante do modesto La Calera, do Chile, o Rubro-Negro errou demais no início de partida e teve de suar a camisa para buscar o empate: 2 a 2.

    Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni se mantém invicto, soma dez pontos e lidera, de forma isolada, o Grupo G. Do outro lado, o time chileno soma seu segundo ponto e segue na lanterna da chave.

    Falhas castigam o Fla

    Fora de órbita, o Flamengo demorou para se encontrar em solo sintético. Desatento, o Rubro-Negro errou demais e foi castigado. Aos cinco, Cavalleri quase abriu o placar, mas Gabriel Batista fez grande defesa e evitou o pior.

    Pouco depois, não teve jeito. Em uma verdadeira pane, Bruno Viana errou, de forma grosseira, duas vezes no mesmo lance, e foi desarmado. Na área, Vargas finalizou e parou em Gabriel Batista. No rebote, Martínez bateu firme e abriu o placar para o La Calera.

    Depois do gol sofrido, o Fla apresentou melhora e criou chances para empatar, principalmente com Gabigol e Arrascaeta. Entretanto, a tentativa de reação brasileira não evitou nova falha. Aos 26, após cobrança de escanteio pela esquerda, Bruno Henrique se esquivou da bola e Arão desviou contra o próprio patrimônio. Gol contra: 2 a 0.

    Apesar de todas as falhas, o time de Rogério Ceni não se entregou. Aos 28, Gabriel Barbosa acionou Éverton Ribeiro, que foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Gabigol bateu com a categoria de sempre e se tornou o maior artilheiro do Fla na história da Libertadores.

    Flamengo pressiona e empata

    O La Calera voltou do intervalo com um único objetivo: amarrar o jogo. E, em grande parte do tempo, conseguiu. Na base da catimba e com muita cera, o time chileno gastou o tempo e minou a paciência rubro-negra.

    Na busca incessante pelo empate, Rogério Ceni tirou o volante João Gomes e colocou Pedro. Num primeiro momento, funcionou. Aos 15, após rápida triangulação, Arrascaeta recebeu na entrada área e bateu colocado, tirando tinta da trave chilena.

    O Rubro-Negro insistiu, martelou e chegou ao empate. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de Arrascaeta pela direita, Arão subiu bonito e testou no cantinho, sem chances para Arias: 2 a 2.

    Nos minutos finais, o Flamengo se lançou com tudo para buscar a virada. Nos acréscimos, Arão ficou com sobra na grande área, tentou o chute, mas mandou por cima. Foi a última grande oportunidade da partida. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    UNIÓN LA CALERA
    EMPATE
    FLAMENGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 11 Maio 2021 - 21:30
    Nicolás Chahuán Nazar
    Andrés Rojas
    2-2
    Ariel Martínez 8'
    Willian Arão 27' (g.c.) 77'
    Gabriel Barbosa 31' (pen.)

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05