Siga oGol no facebook
    bet365
    Verdão venceu todos os jogos até agora

    Com gol de Veiga, Palmeiras vence Del Valle e se classifica na Libertadores

    2021/05/11 23:24
    E0

    Em duelo equilibrado e com poucas oportunidades, o Palmeiras bateu o Independiente Del Valle por 1 a 0, no Equador, pela Libertadores. O Verdão não teve uma grande atuação, mas foi o suficiente para vencer. Raphael Veiga marcou o único gol do jogo.

    Com o resultado, o Palmeiras conseguiu sua quarta vitória, tem 100% de aproveitamento e lidera o Grupo A, com 12 pontos. O Verdão já está classificado para as oitavas de final do torneio. Já o Independiente Del Valle é o terceiro, com 4 pontos.

    Palmeiras joga mal, mas abre o placar

    O Independiente Del Valle fez jus a sua condição de mandante e iniciou a partida apertando o Palmeiras, marcando alto e ficando com mais posse de bola. Embora tenha demorado para conseguir a primeira finalização certa, o time equatoriano demonstrou ser um adversário perigoso. O Verdão não conseguiu progredir, mesmo em jogadas de contra-ataque. Restou arriscar de longe. Aos 13, do meio-campo, Veiga tentou encobrir Ramírez, mas o goleiro fez a defesa.

    O Palmeiras continuou sem a bola, mas era seguro defensivamente. No entanto, não conseguia criar quando tinha a posse, abusando dos lançamentos longos improdutivos para Rony, único jogador atuando mais avançado. O Verdão ainda sofreu com a posição irregular do atacante, que foi flagrado em impedimento três vezes em um curto período de tempo.

    A equipe brasileira embora se defendesse bem, seguiu sem sequer conseguir trocar passes no campo de ataque. A partida também ficou mais intensa e os cartões amarelos começaram a aparecer. Patrick de Paula, Felipe Melo, Vite, Landázuri e Ramírez foram advertidos.

    Quando enfim conseguiu criar uma boa jogada, o Palmeiras foi fatal. Aos 41, Patrick de Paula deixou Luiz Adriano livre na área e o atacante foi derrubado por Ramírez. Pênalti marcado. Na cobrança, Raphael Veiga bateu forte no meio e abriu o placar. O Independiente voltou a ocupar o campo de ataque, arriscou em chutes de fora da área, mas pouco fez para conseguir o empate.

    Para garantir o 100%

    A partida não mudou na segunda etapa. O Independiente Del Valle voltou do intervalo ocupando mais o campo de ataque em busca do empate e o Palmeiras seguiu se defendendo, embora construísse melhor os contra-ataques. A equipe do Equador levou perigo com Ortiz em chute travado na pequena área e em finalização de longe que desviou e saiu para escanteio.

    Os mandantes começaram a encontrar espaços na até então eficiente marcação do Palmeiras e chegar com perigo. Aos 16, após lançamento, Ortiz desviou de cabeça e Jhon Sanchez não mandou para as redes por pouco. Aos 22, Murillo chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol, mas muito perto da meta defendida por Weverton.

    O Palmeiras respondeu com Rony. Aos 25, o destaque alviverde na Libertadores puxou bom contra-ataque, passou pelo marcador, invadiu a área, finalizou e obrigou Ramírez a fazer boa defesa. Aos 32, Veiga cruzou e Ramírez conseguiu tocar na bola antes de Danilo completar. Pelo lado equatoriano, Hurtado fez boa jogada, cruzou rasteiro, mas ninguém apareceu para completar na pequena área.

    A equipe equatoriana partiu para a pressão final. Teve uma ótima oportunidade aos 38, em falta frontal que Vite cobrou bem e Weverton mandou para escanteio. O Del Valle continuou chegando. Aos 40, Montenegro cabeceou para fora. Aos 45, Faravelli chutou de fora da área e Weverton fez grande defesa. A pressão não foi suficiente e o Palmeiras venceu mais uma na Libertadores.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    INDEPENDIENTE DEL VALLE
    EMPATE
    PALMEIRAS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 11 Maio 2021 - 21:30
    Estadio Rodrigo Paz Delgado (La Casa Blanca)
    Jesús Valenzuela
    0-1
    Raphael Veiga 43' (pen.)

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09