Siga oGol no Twitter
bet365
Ponto importante

Flu supera nova odisseia, empata com Junior Barranquilla e segue líder

2021/05/06 22:56
E0

Após nova odisseia sul-americana, o Fluminense voltou a trazer um bom resultado para o Brasil. Diante do Junior Barranquilla, em Guayaquil, no Equador, o Tricolor das Laranjeiras sofreu com mudança de horário, de logística e até com pênalti duvidoso, mas arrancou o empate: 1 a 1. 

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras soma ponto importante, chega a cinco e segue na liderança do Grupo D, com a mesma pontuação do River Plate, que também empatou seu compromisso com o Santa Fe.

Flu sofre com 'pênalti', mas busca empate

O início de partida em Guayaquil foi marcado por polêmica. Logo aos oito minutos, Fuentes invadiu a área brasileira, foi desarmado por Kayky e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Borja, ex-Palmeiras, abriu o placar para o Junior Barranquilla.

Apesar do prejuízo, o Fluminense não sentiu o gol sofrido e foi buscar o empate. Aos 20, Nenê cobrou escanteio na primeira trave, Luccas Claro desviou e Kayky se redimiu do 'pênalti cometido' para deixar tudo igual no placar.

Os dois gols na primeira metade da etapa inicial foi o que de melhor aconteceu até a ida para o intervalo. Com muita disputa por espaço, o jogo ficou brigado, nervoso e com poucas construções ofensivas.

O Tricolor das Laranjeiras, melhor tecnicamente, ainda tentou ter mais presença no ataque, mas não conseguiu se aproximar da área colombiana. Em cobrança de falta, Nenê teve a última boa oportunidade da primeira etapa. A bola saiu pela linha de fundo.

Igualdade mantida 

Na volta do intervalo, o Fluminense tentou tirar proveito do faro de seu artilheiro. Logo aos seis, após cruzamento da direita, Fred testou firme e forçou defesa em dois tempos do goleiro Viera.

Pouco depois, foi a vez de Danilo Barcelos avançar pela esquerda e colocar na área. Bem posicionado, o camisa 9 tricolor se antecipou à marcação e, de cabeça, fez Viera espalmar para escanteio.

Os minutos seguintes foram de domínio total do Junior Barranquilla. Aos 22, Borja dominou na entrada da área e bateu firme para boa defesa de Marcos Felipe. Na sequência, Pajoy recebeu com liberdade e arriscou de fora, tirando uma casquinha do travessão brasileiro.

Após o bom momento das duas equipes na etapa complementar, o jogo desacelerou e perdeu em emoção. Nos acréscimos, Caio Paulista ainda tentou um golaço da entrada da área, mas mandou para fora. Fim de papo e tudo igual em Guayaquil.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
JUNIOR BARRANQUILLA
EMPATE
FLUMINENSE

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 06 Maio 2021 - 21:00
Estadio Monumental Banco Pichincha
Julio Bascuñán
1-1
Miguel Borja 11' (pen.)
Kayky 20'

Liga dos Campeões
Perfil
Goleiro tem sido fundamental na Champions
O Real Madrid contou com figura improvável para avançar às semifinais da competição onde é rei. Andriy Lunin foi alçado ao posto de titular por ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21