Siga o instagram do oGol
      bet365
      Rubro-Negro segue 100%

      Fla abre 2 a 0, sofre empate, mas Gabigol garante vitória sobre LDU em Quito

      2021/05/04 23:24
      E0

      O Flamengo fez um primeiro tempo de alto nível e abriu 2 a 0. Na volta do intervalo, a LDU respondeu com dois gols, mas Gabigol, autor do primeiro tento da partida, reapareceu e, em cobrança de pênalti, garantiu a vitória por 3 a 2 para o Rubro-Negro no Casablanca, em Quito. 

      Os cariocas seguem 100% na Libertadores, na liderança do grupo G, com nove pontos. Com quatro, os equatorianos estão em segundo na chave. 

      Primeiro tempo rubro-negro

      Demorou apenas dois minutos para o Flamengo abrir o placar em Quito. Éverton Ribeiro fez grande jogada pelo meio e enfiou bola para Gabigol, que deslocou o goleiro para balançar a rede. 

      Os cariocas não sentiram muito a altitude no início da partida e conseguiram ter controle sobre o rival. A LDU tentava atacar as costas dos laterais, mas os lances não progrediam. 

      ©Alexandre Vidal / Flamengo

      Com muito mais qualidade na troca de passes e movimentação dos homens de frente, o Rubro-Negro era o time mais perigoso em campo. Éverton Ribeiro, que fazia boa partida, soltou uma pancada de fora e Adrián Gabbarini fez ótima defesa. Em lance a seguir, João Gomes deixou Bruno Henrique na cara do gol, mas Gabbarini saiu bem para cortar. 

      Aos 29 minutos, os brasileiros marcaram o segundo gol após uma jogadaça. O lance foi muito bem construído, com tabelas e desmarcações. Até Gabigol ajeitar e Bruno Henrique marcar um belíssimo gol em arremate de fora da área. 

      Diego Alves não chegou a ser ameaçado na primeira parte. O goleiro só assistiu a partida e deixou o jogo sem fazer nenhuma defesa. No intervalo, Hugo Souza entrou no lugar de Diego, que sentiu um desconforto na coxa. 

      Gabigol evita reação equatoriana

      Os donos da casa voltaram com alterações para o segundo tempo. O paraguaio Luis Amarilla, uma delas, teve a primeira chance de gol dos equatorianos, mas mandou chute por cima da meta. 

      Luis Ayala, outra mudança para a segunda parte, também ajudou a mudar o rumo da partida. O número 6 apareceu bem pela canhota e cruzou na medida para Cristian Martínez Borja desviar e marcar. 

      Enquanto via o rival crescer no ataque, o Flamengo também tentava esfriar a empolgação com o terceiro gol. De Arrascaeta quase conseguiu ao receber de Gabigol na entrada da área, mas a bola passou raspando o poste. 

      A LDU mostrou coragem. Se abriu, sofreu com o contragolpe rival, mas viu a pressão surtir efeito. Amarilla desviou cobrança de escanteio da canhota e empatou a partida. 

      No pior momento rubro-negro na partida, uma descida de Filipe Luís na canhota fez toda a diferença para o time recuperar a dianteira. O lateral abriu boa bola na área para De Arrascaeta, que acabou derrubado por Corozo: pênalti. Na cobrança, Gabigol mandou para a rede. 

      Os donos da casa ainda tiveram alguns minutos para pressionar, mas o gol de Gabigol foi um grande balde de água fria. O Fla mostrou experiência para segurar o resultado. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LDU QUITO
      EMPATE
      FLAMENGO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 04 Maio 2021 - 21:30
      Estadio Rodrigo Paz Delgado (La Casa Blanca)
      Esteban Ostojich
      2-3
      Cristian Martínez Borja 50'
      Luis Amarilla 61'
      Gabriel Barbosa 3' 85' (pen.)
      Bruno Henrique 30'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01