Siga oGol no facebook
    bet365
    Na entrega e superação

    Sem brilho, Palmeiras derrota o Guarani, de virada, em Campinas

    2021/04/23 22:19
    E1

    O Palmeiras teve trabalho, mas conseguiu superar o Guarani, em Campinas, e conquistou uma importante vitória no Paulista. Depois de sair atrás, graças ao gol de Andrigo, o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, contou com gol contra de Matheus Ludke e um de Willian para virar e vencer por 2 a 1. 

    Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 12 pontos e fica a dois do vice-líder do grupo C, Novorizontino, ambos com sete partidas. O líder é o Red Bull Bragantino, que tem 20, em nove jogos.

    O próximo compromisso do time de Abel Ferreira é contra o Mirassol, no domingo. A equipe do interior lidera o grupo D com 11 pontos, o mesmo do Guarani, que tem oito e está atrás também do Santos, que soma nove. O Bugre vai pegar o Santo André, no ABC, na segunda. 

    Bugre leva mais perigo

    O Guarani teve três chances em sequência. Bidu cobrou falta e Vinicius Silvestre encaixou. Quando Rodrigo Andrade foi ao fundo e bateu para a área, a bola desviou na zaga e o goleiro do atual campeão da Libertadores, fez a defesa. Mas em uma nova chegada do Bugre, Danilo Barbosa cortou mal, Andrigo dominou, se livrou de Renan e finalizou para fazer 1 a 0.

    O time campineiro era melhor e podia ter feito o segundo. Henri cabeceou para trás, Davó ficou com ela e parou, duas vezes, em Vinicius Silvestre. O Palmeiras só foi assustar de fato, aos 30. Scarpa cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi no travessão. O Bugre respondeu logo, com Bidu, que chutou forte com muito perigo ao gol dos visitantes.

    E mesmo sem fazer uma exibição convincente, o Palmeiras conseguiu o empate. O time de Abel Ferreira contou com a sorte quando Gabriel Menino cruzou, Scarpa tocou de cabeça e a bola bateu em Matheus Ludke, antes de entrar. 

    Willian garante a virada palmeirense

    Após o intervalo, o Guarani seguia superior. Scarpa bobeou, Andrigo roubou e tocou para Davó, mas Vinicius Silvestre chegou abafando e impedindo uma chance bugrina. O Palmeiras por pouco não pulou na frente do placar. Esteves cruzou e Willian tocou de cabeça rente ao poste. 

    Mas, após jogada coletiva envolvendo Zé Rafael e Gustavo Garcia, a bola chegou em Willian, que completou para o fundo das redes e virou a partida. Participativo no segundo gol, Gustavo Garcia queria o dele. O lateral avançou, cortou para o meio e bateu colocado, muito perto da meta. 

    O Bugre ainda teve três oportunidades para igualar o confronto. Na primeira, Régis roubou de Felipe Melo e começou o contra-ataque em vantagem numérica, mas o passe para Rafael Costa foi ruim e o atacante finalizou, já marcado, para fora. Rafael Costa tentou novamente em batida forte, mas Vinicius Silvestre agarrou. E aos 47, bola na área palmeirense, Rafael Costa ajeitou, Régis pegou mal e mandou para longe a chance de empate do Guarani.  

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    GUARANI
    EMPATE
    PALMEIRAS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    VARmeiras
    2021-04-24 08h50m por ScPKoHx
    "Na entrega e superação" = na ajuda do VAR kkkkkk

    O Davó é ruim que dói, mas roubar um gol do moleque já é sacanagem.

    Usaram uma imagem na diagonal pra alegar impedimento, só no VARmeiras mesmo.
    jogos históricos
    U Sexta, 23 Abril 2021 - 20:00
    Brinco de Ouro da Princesa
    1-2
    Andrigo 14'
    Mateus Ludke 45' (g.c.)
    Willian 70'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Diego Costa fora da 'decisão'
    Com duas derrotas nas primeiras duas rodadas, para The Strongest e Huachipato, o Grêmio joga na noite desta terça-feira, em La Plata, contra o Estudiantes, uma decisão na ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05