Siga oGol no Twitter
    bet365
    A nova cara da Champions

    Em meio a período nebuloso, Uefa anuncia 'nova era' da Champions

    2021/04/20 15:25
    E0

    O futebol europeu só fala em Superliga. Para o bem e (principalmente) para o mal. Em um período nebuloso do futebol no continente, com poucas certezas com relação ao futuro, a Uefa divulgou uma "nova era" da Liga dos Campeões, com um novo formato a partir da temporada 2024/25. 

    A reforma na Champions já era discutida há meses. Com o apoio dos principais clubes do continente, inclusive alguns que, posteriormente, evoluíram para o "golpe de estado" com a Superliga, a entidade máxima do futebol europeu deu nova cara ao principal torneio do continente. 

    "Esse formato ainda vai manter vivo o sonho de qualquer clube na Europa de participar da Uefa Champions League graças aos resultados obtidos no campo e vai permitir a longo prazo sustentabilidade, prosperidade e crescimento para todos no futebol europeu, não apenas um pequeno e autointitulado cartel", disse o presidente da Uefa, Aleksander Čeferin, em clara indireta para a Superliga.

    A partir de 2024/25, a Liga dos Campeões terá 36 participantes, ao invés dos 32 atuais. E a fase de grupos será extinta: será adotado o formato de "liga" na primeira fase. 

    Ou seja, os 36 equipes estarão dispostos no mesmo quadro geral. Cada clube fará dez jogos (cinco em casa, cinco fora) contra dez oponentes diferentes. 

    De acordo com a Uefa, esse novo formato "vai possibilitar que os clubes tenham oportunidade de medir forças com uma maior variedade de rivais e também vai aumentar a possibilidade dos torcedores verem mais duelos entre as principais equipes no início da competição". 

    Os oito primeiros colocados nessa primeira fase avançam para as oitavas de final. Os times que estiverem entre o nono e o 24° lugar disputarão um playoff para definir os outros oito qualificados. A partir do mata-mata, tudo segue da mesma forma: confrontos de ida e volta até a final, disputada em jogo único. 

    A Uefa confirmou ainda que a Liga Europa e a Europa Conference League, que será um terceiro torneio continental, também seguirão esse novo formato. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Libertadores
    Impulsionado por brasileiros
    Supremacia. A boa fase do Bolívar é tamanha que a palavra foi usada nos diários esportivos locais para falar do favoritismo da equipe diante do Flamengo. Os dois clubes voltam a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09