Siga oGol no facebook
    bet365
    Passou o carro

    Flamengo atropela o Madureira e se mantém na liderança do Carioca

    2021/04/05 23:07
    E0

    O Flamengo não deu nenhuma chance do Madureira ao menos pensar em sair do Raulino de Oliveira, no mínimo, com um empate. Desde o apito inicial, o rubro-negro sufocou o adversário e foi criando uma chance atrás da outra. O reflexo disso foi o resultado final: goleada por 5 a 1.

    Gabigol duas vezes, uma delas de pênalti, Gerson, Diego e Arrascaeta marcaram para o atual bicampeão, no confronto válido pela oitava rodada do Carioca. Luiz Paulo descontou para o Tricolor Suburbano. 

    O Flamengo lidera a competição, empatado com o Volta Redonda, ambos com 19 pontos. O próximo adversário do rubro-negro é o maior rival, Vasco, na quarta-feira da semana que vem, dia 14. Já o Madureira, é o quinto, com 11 pontos e vai pegar o Boavista, no domingo, dia 11. 

    Anotou a placa?

    Foi um atropelo. Um massacre rubro-negro para cima do Madureira nos 45 minutos iniciais. O Flamengo assustou logo aos dois, quando Filipe Luís lançou Gabigol, mas o goleiro tentou afastar. A bola sobrou para Éverton Ribeiro, que finalizou, porém, sem força e a zaga afastou. Em seguida, Éverton Ribeiro tentou novamente e a bola ficou na defesa. 

    Aos sete, troca de passes envolvente do Flamengo e Gabigol completou para as redes. O assistente assinalou impedimento, mas o camisa 9 estava em posição legal. No contra-ataque, o Madureira ameaçou em chute de Bruno Santos que saiu pela linha de fundo. Na terceira tentativa, Éverton Ribeiro cortou para o meio e bateu rente à trave.

    O Fla ainda perdeu a chance de abrir o placar em uma sequência incrível. Filipe Luís cruzou e Bruno Henrique cabeceou na trave direita. No rebote, Diego finalizou na trave esquerda. Depois, Éverton Ribeiro bateu para fora. O Madureira, mais uma vez, ameaçou com Bruno Santos, em novo chute pela linha de fundo.

    Porém, aos 15, não teve jeito para o Tricolor Suburbano. Bruno Henrique foi derrubado dentro da área. Gabigol cobrou e abriu o placar. O segundo não demorou e saiu após cruzamento de Filipe Luís, ajeitada e finalização de Gerson. Pressionando muito o rival, o Flamengo quase fez o terceiro com Arrascaeta, mas a batida subiu demais. 

    Em nova jogada ofensiva, Bruno Henrique apostou na velocidade e cruzou para Arrascaeta chegar batendo. O goleiro fez a defesa e impediu o terceiro. O uruguaio teve outra oportunidade, mas a conclusão desviou na marcação e passou por cima da meta. Entretanto, após a cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou, Felipe Lacerda defendeu e Gabigol pegou o rebote para fazer 3 a 0.

    Com o placar bastante adverso, o Madureira foi para o ataque e chegou por três vezes. Silas chutou para fora, Rodrigo Yuri parou na defesa de Diego Alves e Bruno Santos finalizou com perigo. Mas o volume de jogo do Flamengo era amplamente superior. Arrascaeta bateu sobre a baliza aos 42 e aos 43, Isla rolou para Diego concluir e fazer o quarto, antes do intervalo.

    Mais modesto

    A volta para o segundo tempo seguia a tônica do primeiro: Flamengo pressionando, sem deixar o Madureira respirar. Arrascaeta recebeu e finalizou para boa defesa de Felipe Lacerda. O camisa 14 ainda teve outra chance e depois de dividir com o zagueiro, a bola levou perigo ao gol adversário. Mas quem balançou as redes foi o Tricolor Suburbano. Luiz Paulo aproveitou cobrança de escanteio e descontou de cabeça.

    O Fla tentou responder com Bruno Henrique, que avançou e tocou para Gabigol bater na rede pelo lado de fora. Aos 19, enfim, o gol de Arrascaeta. O uruguaio que tanto tentou foi recompensado após receber, cortar a marcação e finalizar no canto, fazendo 5 a 1. Éverton Ribeiro queria o dele e quando a defesa afastou mal, pegou a sobra e chutou por cima. 

    Aos 30, com o placar definido, Rogério Ceni fez substituições e colocou os jovens em campo. Artilheiro do time no Estadual com cinco gols, Rodrigo Muniz quase deixou o dele. O atacante recebeu e finalizou com categoria, mas Felipe Lacerda foi buscar. Nos acréscimos, Bruno Oliveira deu entrada dura em Bruno Henrique e o clima esquentou. O jogador do Madureira foi expulso e o do Flamengo levou amarelo, pouco antes do apito final. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    MADUREIRA
    EMPATE
    FLAMENGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Segunda, 05 Abril 2021 - 21:00
    Sylvio Raulino de Oliveira (Cidadania)
    Rodrigo Carvalhaes de Miranda
    1-5
    Luiz Paulo 58'
    Gabriel Barbosa 17' (pen.) 29'
    Gerson 22'
    Diego 45'
    De Arrascaeta 65'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    Falta respeito com o ídolo?
    Nem mesmo o fato de ser ídolo no Corinthians tem poupado Cássio da pressão. Em um desabafo emotivo após derrota para o Argentino Juniors, o goleiro admitiu o momento ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09