Siga oGol no facebook
    bet365
    Reds encostam no Chelsea

    Impulsionado por Diogo Jota, Liverpool domina o Arsenal e fica mais perto do G4

    2021/04/03 17:52
    E0

    Com uma atuação soberana, impulsionada pela entrada de Diogo Jota no segundo tempo, o Liverpool venceu o Arsenal, em Londres, por 3 a 0. 

    Com o placar, os Reds chegam a 49 pontos e ficam a dois do Chelsea, primeiro time no G4 da Premier League. Com 42, os Gunners estão em nono. 

    Liverpool domina, mas não marca

     O Liverpool não deixou o Arsenal avançar em campo. Marcou bem Odegaard e fechou os corredores laterais. Os Gunners pouco tiveram a palavra no início da partida. 

    Com domínio territorial e de posse de bola, a equipe de Jürgen Klopp acionava com frequência a trinca de ataque. Roberto Firmino recuava, abrindo espaço para as infiltrações de Sadio Mané e Mohamed Salah. 

    A defesa londrina fechou bem a área e permitiu poucas finalizações no primeiro tempo. Firmino, então, tentou arriscar de fora da área, e mandou bola muito perto da meta de Leno. 

    A primeira finalização mais contundente na área saiu já aos 34 minutos. Alexander-Arnold cruzou para James Milner, que finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade. 

    O lance de Milner foi a única chance mais clara dos Reds, apesar da superioridade na primeira etapa. Do outro lado, Alisson não foi ameaçado em nenhum momento. 

    Jota entra e ajuda a resolver

    O Arsenal conseguiu ter mais a bola no segundo tempo e tentou ter superioridade pelas laterais. Cédric tentou arremate da canhota, e Alisson caiu para fazer a defesa. 

    Justamente quando os Gunners pareciam crescer na partida, os Reds chegaram ao gol. Alexander-Arnold recebeu de Salah na direita e cruzou com uma categoria absurda para Diogo Jota, que concluiu com um gesto técnico perfeito para abrir o placar. O português saiu do banco para mudar o jogo. 

    Pouco depois, o Liverpool chegou ao segundo gol. Fabinho abriu bola na direita, Salah ganhou de Gabriel na dividida e tocou entre as pernas de Leno para balançar a rede. 

    O jogo ficou fácil para o time de Klopp, que quase marcou o terceiro gol em movimentação entre Firmino e Salah. O brasileiro se afastou da área e, como um 10, fez lançamento que deixou Salah na cara do gol. O egípcio bateu forte, mas Leno espalmou. 

    Aos 36 minutos, Gabriel errou em saída de bola, Arnold recuperou e Salah mandou bola para a área. Ela passou por Mané, mas não por Jota, que mandou para a rede. 

    Impulsionado pela entrada de Diogo Jota no segundo tempo, o Liverpool venceu com facilidade na capital. O atual campeão inglês mostrou um pouco da sua cara, indicando que a temporada não está acabada. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ARSENAL
    EMPATE
    LIVERPOOL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 03 Abril 2021 - 16:00
    Emirates Stadium
    Martin Atkinson
    0-3
    Diogo Jota 64' 82'
    Mohamed Salah 68'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Confronto histórico
    No futebol, um menino se torna homem muito cedo. Adolescentes são vistos como adultos: referências de um time, uma torcida, uma nação. Exemplos para os mais jovens. Ou para ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09