Siga oGol no Twitter
    bet365
    Segundo semifinalista

    Manchester City vence Everton e avança para semifinal da Copa da Inglaterra

    2021/03/20 16:33
    E0

    Com gols de Gündogan e Kevin De Bruyne já no segundo tempo, o Manchester City venceu o Everton, no Goodison Park, por 2 a 0, e se garantiu na semifinal da Copa da Inglaterra. 

    O time de Pep Guardiola é o segundo a se garantir na semifinal, depois do Southampton. As outras vagas serão decididas por Leicester x Manchester United e Chelsea x Sheffield. 

    Defesas fortes

    O Manchester City conseguiu boa circulação de bola nos primeiros movimentos. Desde Fernandinho e Gündogan buscando jogo atrás, até a bola passar por Phil Foden e Bernardo Silva, e buscar na frente Gabriel Jesus, que se movimentava muito, e Raheem Sterling, atuando principalmente pelo flanco esquerdo. O primeiro chute no alvo foi de Sterling, mas o português João Virgínia não teve muito trabalho para defender. 

    O Everton defendia em uma espécia de 5-3-2, apostando na força de Calvert-Lewin e Richarlison para contragolpear. O primeiro arremate surgiu com Richarlison, que tentou bicicleta na área, e errou por pouco. 

    Apesar das tentativas de Sterling e Richarlison, a primeira etapa não foi de muitas emoções. O jogo ficou marcado pela agressividade com a qual os dois lados abordavam os lances. Os ataques não conseguiram se criar, apesar da qualidade das trocas de passe. Nos momentos mais agudos, as defesas sobressaíram quase sempre. 

    Os Toffees quase saíram na frente usando a bola parada. Digne cobrou escanteio e Yerry Mina ganhou no alto da defesa. A cabeçada tinha direção, mas Zinchenko cortou quase em cima da linha. 

    City avança

    O jogo continuou muito disputado na volta do intervalo. Sem conseguir achar espaço com os meias e atacantes, o City contou com uma descida do capitão Fernandinho para se aproximar do gol. O brasileiro fez grande jogada na canhota e rolou para Sterling, que finalizou no canto. Virgínia fez grande defesa. 

    Guardiola tentou melhorar o desempenho ofensivo, ainda insuficiente, com a entrada de Mahrez no lugar de Bernardo Silva. Logo no primeiro lance em campo, o argelino abriu boa bola para Foden, que mandou chute perigoso. 

    O Everton perdeu campo no segundo tempo, e o jogo posicional dos Citizens, suportado pela entrada de De Bruyne, foi ganhando cada vez mais força. O jogo foi cada vez mais disputado no campo de defesa dos Blues

    Já aos 38 minutos, uma descida ao ataque de Laporte foi decisiva para o gol, enfim, sair. O zagueiro abriu com De Bruyne e ficou com a sobra para acertar o travessão. No rebote, Gündogan marcou de peixinho. 

    O Everton se adiantou, mas acabou derrubado no contra-ataque. Rodri enfiou grande bola para De Bruyne, que aproveitou a defesa alta, avançou sozinho e, de perna canhota, matou o jogo. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    EVERTON
    EMPATE
    MANCHESTER CITY

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 20 Março 2021 - 14:30
    Goodison Park
    0-2
    Ilkay Gundogan 84'
    Kevin De Bruyne 90'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09