Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Segundo semifinalista

        Manchester City vence Everton e avança para semifinal da Copa da Inglaterra

        2021/03/20 16:33
        ogol.com.br
        E0

        Com gols de Gündogan e Kevin De Bruyne já no segundo tempo, o Manchester City venceu o Everton, no Goodison Park, por 2 a 0, e se garantiu na semifinal da Copa da Inglaterra. 

        O time de Pep Guardiola é o segundo a se garantir na semifinal, depois do Southampton. As outras vagas serão decididas por Leicester x Manchester United e Chelsea x Sheffield. 

        Defesas fortes

        O Manchester City conseguiu boa circulação de bola nos primeiros movimentos. Desde Fernandinho e Gündogan buscando jogo atrás, até a bola passar por Phil Foden e Bernardo Silva, e buscar na frente Gabriel Jesus, que se movimentava muito, e Raheem Sterling, atuando principalmente pelo flanco esquerdo. O primeiro chute no alvo foi de Sterling, mas o português João Virgínia não teve muito trabalho para defender. 

        O Everton defendia em uma espécia de 5-3-2, apostando na força de Calvert-Lewin e Richarlison para contragolpear. O primeiro arremate surgiu com Richarlison, que tentou bicicleta na área, e errou por pouco. 

        Apesar das tentativas de Sterling e Richarlison, a primeira etapa não foi de muitas emoções. O jogo ficou marcado pela agressividade com a qual os dois lados abordavam os lances. Os ataques não conseguiram se criar, apesar da qualidade das trocas de passe. Nos momentos mais agudos, as defesas sobressaíram quase sempre. 

        Os Toffees quase saíram na frente usando a bola parada. Digne cobrou escanteio e Yerry Mina ganhou no alto da defesa. A cabeçada tinha direção, mas Zinchenko cortou quase em cima da linha. 

        City avança

        O jogo continuou muito disputado na volta do intervalo. Sem conseguir achar espaço com os meias e atacantes, o City contou com uma descida do capitão Fernandinho para se aproximar do gol. O brasileiro fez grande jogada na canhota e rolou para Sterling, que finalizou no canto. Virgínia fez grande defesa. 

        Guardiola tentou melhorar o desempenho ofensivo, ainda insuficiente, com a entrada de Mahrez no lugar de Bernardo Silva. Logo no primeiro lance em campo, o argelino abriu boa bola para Foden, que mandou chute perigoso. 

        O Everton perdeu campo no segundo tempo, e o jogo posicional dos Citizens, suportado pela entrada de De Bruyne, foi ganhando cada vez mais força. O jogo foi cada vez mais disputado no campo de defesa dos Blues

        Já aos 38 minutos, uma descida ao ataque de Laporte foi decisiva para o gol, enfim, sair. O zagueiro abriu com De Bruyne e ficou com a sobra para acertar o travessão. No rebote, Gündogan marcou de peixinho. 

        O Everton se adiantou, mas acabou derrubado no contra-ataque. Rodri enfiou grande bola para De Bruyne, que aproveitou a defesa alta, avançou sozinho e, de perna canhota, matou o jogo. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        EVERTON
        EMPATE
        MANCHESTER CITY
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Sábado, 20 Março 2021 - 14:30
        Goodison Park
        0-2
        Ilkay Gundogan 84'
        Kevin De Bruyne 90'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Brasileirão
        Tricolor segue na vice-lanterna da Série A
        Bragantino e Grêmio fizeram uma partida disputada em Bragança Paulista em confronto válido pela 14ª rodada da Série A. Mesmo com a vitória do time paulista, por ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        CRUZPH 31-07-2021, 21:46
        CRUZPH 31-07-2021, 09:23
        Lucas17 31-07-2021, 09:16
        Okocha10 31-07-2021, 07:45
        JP_Tricolor 31-07-2021, 07:26
        JP_Tricolor 31-07-2021, 07:25
        JP_Tricolor 31-07-2021, 07:22
        JP_Tricolor 31-07-2021, 07:20
        JP_Tricolor 31-07-2021, 07:19