Com um time de "meninos", o Santos foi valente, mas acabou ficando em um empate em 2 a 2 com o Santo André, no Canindé, pela estreia no Campeonato Paulista.
Sob o olhar atento do técnico Ariel Holan, que acompanhou a partida da arquibancada, o Peixe escalou muitos meninos. Mais experiente, o Ramalhão fez jogo equilibrado.
O Santo André não queria dar chance para os Meninos da Vila se criarem em campo. Logo aos dois minutos, Vitinho ficou com sobra de escanteio na área e bateu forte para estufar a rede.
A resposta santista, porém, foi imediata. Kevin Malthus fez boa jogada na direita e inverteu para Jean Mota, que concluiu para deixar tudo igual. E eram só quatro minutos de bola rolando...
Recheado de meninos, e com Holan acompanhando o jogo da arquibancada, o Santos se mostrou valente. Conseguiu a virada em um ataque rápido perfeito: Vinícius Balieiro deixou Gabriel Pirani na cara do gol. O meia deslocou o goleiro com tranquilidade.
O Ramalhão fez um bom primeiro tempo. Gegê foi ativo no meio-campo e arriscou muitos arremates de fora da área. Vladimir teve trabalho para manter o 2 a 1.
Nos minutos que antecederam ao intervalo, Arthur Gomes ainda tentou ampliar a vantagem alvinegra. Foram duas boas jogadas do atacante, que ficou no quase.
O Santo André arrancou o empate logo no início do segundo tempo. Marino tocou por cima de Vladimir, e Ramon ainda apareceu para conferir: 2 a 2.
Ramon, a referência ofensiva do time do ABC, continuou muito ativo na partida. O atacante parou em Vladimir aos 19 e teve gol anulado aos 24. Os donos da casa pressionavam.
O Peixe perdeu o gás no segundo tempo. Tailson foi um dos poucos a conseguir ameaçar, em chute defendido por Fernando Henrique. Marcelo Fernandes ainda tentou animar o time com as entradas de Bruno Marques e Ivonei nos minutos finais, e o jogo ganhou em emoção nos minutos finais.
Já nos acréscimos, Minho teve a grande chance para a reviravolta para o Ramalhão. O atacante ficou com sobra de corte de Alex, mas chutou para fora. Um chute desviado de Allanzinho também ameaçou pela parte santista, mas o jogo acabou mesmo com um empate.
2-2 | ||
Vitinho 3' Ramon 51' | Jean Mota 5' Gabriel Pirani 25' |