Siga oGol no facebook
      bet365
      Até o fim

      No último lance, Ceará vence o Botafogo e se despede em alta do Brasileiro

      2021/02/25 23:40
      E0

      Para duas equipes com as vidas já resolvidas, Ceará e Botafogo fizeram um jogo movimentado em Fortaleza. Melhor para os donos da casa, que contaram com um gol no último lance da partida e ficaram com a vitória. Pedro Naressi e Saulo Mineiro marcaram para o Vozão, enquanto Matheus Babi descontou para o time carioca. 

      O Ceará terminou a competição com 52 pontos, no 11º lugar. Já o Botafogo, se despediu de maneira melancólica, em último lugar, com apenas 27 pontos. 

      Vozão pula na frente

      O Botafogo queria estragar a despedida de Fernando Prass e nos primeiros dez minutos de partida, pressionou o Ceará em busca do gol. A defesa do Vozão segurou bem a pressão. Aos 14, Warley avançou pela ponta direita e tocou para Kayque, que chegou batendo e a bola foi por cima.

      Porém, os donos da casa responderam na sequência e foram precisos. Vina cobrou escanteio, Charles tentou o cabeceio, Diego Loureiro não agarrou com firmeza e a bola sobrou para Pedro Naressi abrir o placar.

      O Ceará quase ampliou com Lima. O atacante fez linda jogada individual, dando um lençol no marcador, mas a finalização foi travada na hora H. O mesmo Lima recebeu de Felipe Vizeu e tocou para o companheiro cabecear, em nova investida, mas o centroavante errou a pontaria. Vizeu ainda tentou novamente de cabeça, mas dessa vez, Diegou Loureiro fez a defesa. 

      Ligado até o apito final

      Embora já rebaixado, o Botafogo queria se despedir do Brasileiro de forma digna e aos três minutos, Matheus Babi mandou de cabeça e Richard fez a defesa. Por outro lado, o Vozão pretendia ampliar o marcador e Vina bateu forte, mas Diego Loureiro fez a intervenção providencial. 

      Se não conseguiu pelo alto, Babi balançou as redes na bola parada. Aos 10, o árbitro assinalou pênalti após a bola tocar no braço de Klaus dentro da área. O atacante botafoguense deslocou Richard e deixou tudo igual. A virada por pouco não saiu na sequência, quando Ênio rolou para Kayque e o volante chutou com perigo.

      Vina fez boa jogada individual, se livrou da marcação e tocou para Lima. O atacante mandou para o gol e Diego Loureiro caiu para agarrar. Porém, quando Vina avançou e deixou Saulo Mineiro na boa para marcar, o atacante isolou e perdeu uma chance inacreditável. 

      A partida ficou animada na reta final. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Klaus, do Vozão, quase alcançou a bola para colocar o time cearense na frente e, no contra-ataque, Ênio chutou em cima de Richard, desperdiçando a chance da virada.

      Mas Saulo Mineiro queria o dele. Primeiro, o atacante avançou em velocidade e finalizou no canto, mas Diego Loureiro fez linda defesa. Porém, aos 49, no último lance, Saulo Mineiro se livrou da marcação e chutou para balançar as redes e garantir a vitória do Vozão. 

       

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CEARÁ
      EMPATE
      BOTAFOGO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quinta, 25 Fevereiro 2021 - 21:30
      Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
      Raphael Claus
      2-1
      Pedro Naressi 17'
      Saulo Mineiro 90'
      Matheus Babi 57' (pen.)
      Links Relacionados

      Feminino
      Duelo no topo
      Em um jogo entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o América Mineiro pela sexta rodada, dominou a maior parte do jogo ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46