Siga oGol no Twitter
    bet365
    Quem tem Messi, tem quase tudo

    Messi salva mais uma vez, e Barcelona vence Elche

    2021/02/24 16:58
    E0

    Quem tem Messi, tem quase tudo. E nós agradecemos por ainda poder desfrutar do craque. O Elche é que não agradece: depois de fazer um bom primeiro tempo no Camp Nou, acabou destroçado por Messi. Com dois gols e participação também no terceiro, La Pulga comandou a vitória do Barcelona por 3 a 0. 

    O resultado ajuda o Barça, agora com 50 pontos, a encostar no vice-líder, Real Madrid (52), e também ficar menos distante do líder, Atlético (55). O Elche está em 17°, com 21. 

    Elche faz Barcelona sofrer

    O Barcelona começou a partida apresentando inconsistências. Assustou logo cedo com Trincão, mas a seguir foi ameaçado sem contestar com veemência o ataque do rival. Lucas Boyé teve grande chance de arremate na área, e mandou por cima da meta. 

    O Elche tinha certo espaço para jogar. E jogava com coragem. Se defendia, é verdade, na maior parte do tempo, mas nos momentos de posse de bola era objetivo, avançando com velocidade. 

    Trincão era um dos poucos com inspiração pelos catalães. O português quase marcou um golaço aos 19, em bela jogada individual na área, mas Badia cresceu para fazer grande defesa. 

    O restante do primeiro tempo ficou marcado pela apatia blaugrana. O time de Koeman tocava a bola sem contundência, e aceitou com passividade o 0 a 0 ao intervalo. 

    Quem tem Messi, tem tudo

    Lionel Messi apareceu para o segundo tempo, e isso bastou para o Barcelona sair na frente. Como nos velhos tempos, La Pulga arrancou para cima dos marcadores, tabelou com Braithwaite e tirou de Badia para abrir o placar. 

    O segundo gol, também de Messi, foi um verdadeiro absurdo. E "a César o que é de César": todos os méritos para De Jong, que arrancou do meio-campo e triturou os defensores. Mas Messi foi genial: com toda a calma do mundo, levitou na área e, com frieza, tirou do goleiro para abrir 2 a 0. 

    Com outra abordagem na partida, o Barça não deu mais chance ao Elche, que se viu acuado em campo, sem ter mais a palavra. Em mais um toque de genialidade de Messi, Braithwaite recebeu na área e deixou o gol com Jordi Alba. 

    Depois de um primeiro tempo dificílimo, os Blaugrana dominaram a segunda parte com tranquilidade. Claro, com todo protagonismo de Messi. E o placar poderia ainda ter ficado maior. 

    O Elche se abateu, e já pouco ou nada saiu ao ataque. Griezmann, que entrou na segunda parte, parou no travessão, e o placar ficou mesmo 3 a 0.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BARCELONA
    EMPATE
    ELCHE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 24 Fevereiro 2021 - 15:00
    Camp Nou
    Díaz de Mera
    3-0
    Lionel Messi 48' 68'
    Jordi Alba 73'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05