Siga oGol no facebook
      bet365
      Spurs abrem vantagem

      Com golaços de Lucas e Bale, Tottenham bate Wolfsberger pela Liga Europa

      2021/02/18 16:49
      E0

      Foi de goleada, mas a atuação do Tottenham contra o Wolfsberger na primeira eliminatória da Liga Europa deixa uma pulga atrás da orelha do seu torcedor. O time de José Mourinho venceu o adversário por 4 a 1, com golaços de Lucas e Bale, mas sofreu defensivamente no duelo com a pouco conhecida equipe austríaca.

      As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 24, em Londres, pelo duelo de volta. Com o resultado expressivo, a tendência é que o Tottenham confirme sua classificação para as oitavas de final do torneio europeu.

      Noite de golaços

      A postura do Wolfsberger no início da partida foi surpreendente. O time austríaco começou marcando alto e assumindo o controle das ações do jogo. No entanto, ao melhor estilo José Mourinho foi o Tottenham que teve a primeira grande oportunidade do confronto. Aos 5, em contra-ataque, Bale achou Son, que fez jogada individual e bateu de esquerda da entrada da área rente à trave.

      Mesmo em um ritmo lento, o Tottenham encontrou o seu gol na primeira jogada bem trabalhada da equipe. Aos 13, após troca de passes, Doherty acionou Bale dentro da área, o galês bateu cruzado e de peixinho, Son mandou para o fundo do gol. Dois minutos depois, Lucas tentou ampliar em chute de fora da área, mas mandou para fora.

      A equipe austríaca que se classificou em segundo lugar em um grupo com Dínamo, Feyernoord e CSKA continuou a atuar de maneira propositiva. Aos 22, o jovem Dejan Joveljic fez ótima jogada individual e quase empatou o duelo. Mas a jogada individual efetiva foi de Gareth Bale. Aos 28, ele foi acionado pela direita, cortou o zagueiro com um belo drible e fuzilou para ampliar o placar.

      E o Tottenham seguiu apertando para decidir o confronto ainda na primeira partida. Aos 34, Lucas fez um golaço. O atacante fez jogada individual, passou por quatro adversários e bateu na saída do goleiro. O Wolfsberger até criou oportunidades, mas não conseguiu fazer o seu gol antes do intervalo.

      Wolfsberger corajoso

      O segundo tempo parecia caminhar para um jogo de ataque contra defesa, principalmente quando logo aos dois minutos, Bale chutou firme e só não ampliou o placar devido a bela defesa do goleiro Kofler. Após minutos de domínio do Tottenham, o Wolfsberger mostrou que estava vivo. Aos 12, Wernitznig, aproveitou cruzamento e mandou de voleio por cima do gol.

      Logo em seguida, em um lance que parecia controlado, Sissoko fez bobagem. O volante perdeu a bola próximo a área e derrubou Wernitznig que estava cara a cara com Lloris. Pênalti para o Wolfsberger. Na cobrança, Liendl deslocou o goleiro do Tottenham e marcou para o time austríaco.

      A partida que parecia resolvida na etapa inicial tomou outro caminho. Mourinho sacou o trio da frente para as entradas de Carlos Vinicius, Bergwijn e Lamela. As mudanças diminuíram a qualidade do ataque do time inglês. Do outro lado, o Wolfsberger conseguia chegar com perigo. Aos 23, após cruzamento da esquerda, Wernitznig bateu de primeira e acertou o travessão. A bola ainda tocou na linha antes de ser defendida por Lloris. 

      O Wolfsberger pareceu viver um dilema: se lançar em busca de mais um gol e correr o risco de levar o quarto ou se preservar e decidir em Londres? A equipe da Áustria foi corajosa e se manteve presente no ataque, mas sofreu a consequência. Aos 43, quando o jogo parecia se encaminhar para o final, o brasileiro Carlos Vinicius aproveitou bola alçada na área e só tocou de leve para fazer seu gol e dar números finais ao confronto.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      WOLFSBERGER AC
      EMPATE
      TOTTENHAM

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quinta, 18 Fevereiro 2021 - 14:55
      Puskás Aréna
      Ali Palabiyik
      1-4
      Michael Liendl 55' (pen.)
      Son Heung-min 13'
      Gareth Bale 28'
      Lucas Moura 34'
      Carlos Vinícius 88'

      Brasileirão
      Oficial
      O Botafogo acertou a contratação do meia Kauan Lindes, que estava no Vila Nova-MG. A transferência visa o novo projeto de transição entre base e profissional no ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
      MI
      Militarprd 17-04-2024, 19:08
      Piranho 17-04-2024, 16:02
      BR
      Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21