Siga oGol no Twitter
      bet365
      Made in Xerém

      Molecada de Xerém decide, Fluminense bate o Ceará e segue na briga por vaga direta na Libertadores

      2021/02/15 20:03
      E0

      O Fluminense segue vivendo um bom momento na temporada e após garantir presença na próxima edição da Libertadores, o Tricolor venceu o Ceará, fora de casa, por 3 a 1, pela 36ª rodada. Todos os gols do time do Rio de Janeiro foram marcados por jovens formados em Xerém. John Kennedy abriu o placar, Martinelli fez o segundo e Samuel, completou, sendo esse o seu primeiro gol como profissional. Vina, de pênalti, descontou para o Vozão. 

      A vitória levou o Flu aos 60 pontos e manteve a equipe no 5º lugar na tabela. Na próxima rodada, a equipe comandada por Marcão vai encarar o Santos, na Vila Belmiro. Já o Ceará, é o 12º, com 46 e vai enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. 

      No embalo de Xerém

      Assim que o árbitro autorizou o início da partida, o Ceará foi logo para cima do Fluminense, porém, a primeira oportunidade só veio aos dez minutos. Bruno Pacheco invadiu a área e bateu cruzado para a defesa de Marcos Felipe. O alvinegro cearense também tentou com Fernando Sobral, em chute de fora da área que passou perto da trave tricolor. 

      A resposta do Flu foi na mesma moeda. A defesa do Vozão afastou mal e Martinelli pegou forte e levou perigo ao goleiro Richard. Mas, quando Yago Felipe vacilou, Saulo ficou com a bola, avançou e cruzou para Vina. A estrela do Ceará acabou tirando demais de Marcos Felipe e mandou para fora, perdendo grande chance.

      Entretanto, o goleiro tricolor foi muito exigido quando Charles mandou uma pancada do meio da rua. Para a sorte do Fluminense, Marcos Felipe estava lá e fez a defesa. Apesar dos donos da casa estarem mais presentes no ataque, quem balançou as redes foram os visitantes. Nenê deu ótimo passe para John Kennedy, que finalizou cruzado. Richard ainda tocou na bola, mas não evitou o gol no último bom momento da primeira etapa.

      Como gente grande

      O segundo tempo mal havia começado e o Ceará quase conseguiu o empate. Wescley tabelou com Vina, foi ao fundo e cruzou para trás. A bola ficou viva na área e Nino salvou o Fluminense. O zagueiro ainda fez corte providencial quando Wescley chegou cara a cara com Marcos Felipe e teve o chute travado. 

      Nenê já havia participado do primeiro gol e iniciou a jogada do segundo. O meia tocou para Egídio e o lateral tocou para Martinelli, que encheu o pé e ampliou. O Ceará teve outra grande chance de marcar, mas depois que Vina cruzou, Wescley mandou de cabeça para fora. 

      Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor queria mais e Nenê tocou para Samuel, mas o chute do atacante parou na marcação cearense. E chance perdida fez falta. Isso porque, na sequência, o Vozão foi para o ataque e Calegari derrubou Vina na área. Pênalti. O próprio Vina bateu e descontou para o time cearense. Foi o 13º gol dele pelo Ceará, se tornando o maior artilheiro do clube em uma única edição de Brasileiro, superando Thiago Galhardo, que marcou 12, na temporada passada, e o terceiro maior da história do time na competição, cinco atrás de Jorge Costa.

      Mesmo com o gol do Vozão, o Fluminense seguiu ameaçando. Martinelli arriscou de longe e Richard voou para fazer a defesa e impedir mais um gol tricolor. O jogo era lá e cá e aos 40, Vina recebeu na ponta esquerda, avançou e bateu cruzado, quase deixando tudo igual.

      E mais uma vez, quando o Ceará ameaçava, quem marcou foi o Flu. Egídio cobrou falta na área e Samuel completou de peixinho, para fazer o terceiro do Tricolor e o primeiro dele como profissional. O Vozão teve a última chance em uma bomba de Fabinho que Marcos Felipe caiu para defender e garantir a vitória do time carioca. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CEARÁ
      EMPATE
      FLUMINENSE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Segunda, 15 Fevereiro 2021 - 18:00
      Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
      Wilton Pereira Sampaio
      1-3
      Vina 78' (pen.)
      John Kennedy 45'
      Martinelli 59'
      Samuel 88'
      Links Relacionados

      Feminino
      Duelo no topo
      Em um jogo entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o América Mineiro pela sexta rodada, dominou a maior parte do jogo ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46