Siga o instagram do oGol
    bet365
    Lateral atua com nomes conhecidos

    Carlos Augusto relembra começo no Corinthians e disseca ambicioso projeto do Monza

    E0

    Em 2020, Carlos Augusto aceitou a proposta do Monza e deixou o Corinthians para jogar na segunda divisão na Itália. O acerto pegou alguns de surpresa: uma revelação brasileira indo jogar uma segunda divisão. Mas o ambicioso projeto do Monza explica um pouco a decisão. E o próprio jogador, em conversa com a reportagem de oGol, contou essa história. 

    Começamos falando do coração de Carlos Augusto. O jovem lateral esquerdo, hoje com 22 anos, chegou ao Corinthians com 12 anos. No clube do coração, se formou como pessoa e profissional. 

    "Eu fiz minha vida no Corinthians. Cheguei na base com 12 anos. Contando base e profissional, praticamente nove anos (de clube). Sou muito grato ao Corinthians, não só profissionalmente, como pessoalmente também", começou por contar o lateral. 

    Carlos Augusto estreou como profissional no Corinthians no dia 04 de agosto de 2018, um empate por 0 a 0 contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. A data é lembrada até hoje com carinho pelo atleta. 

    ©Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

    "É uma sensação única. A gente trabalha muito para ser jogador profissional, todo mundo sabe como é sofrido passar pela base, ainda mais no time de coração, no time que te deu tudo... Então a estreia foi uma sensação inesquecível, ainda mais porque foi em casa, diante da nossa torcida. Vou lembrar sempre disso", recordou. 

    Do primeiro jogo ao primeiro título foram pouco mais de oito meses. Carlos Augusto foi titular do 0 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, na ida da decisão do Paulistão de 2019. Na volta, o Timão levantou o troféu. 2019 ficou marcado em especial na memória do lateral. 

    "2019, como era meu segundo ano, eu acabei jogando mais, pude mostrar mais meu futebol. Além do primeiro gol, o que ficou marcado na minha memória foi o título Paulista. Joguei a primeira final. O principal foi o grupo ter se fechado. Só quem está no dia a dia sabe o que acontece. A gente não deixou as críticas de fora interferirem. O grupo era muito bom, a comissão era muito boa. A gente continuou fazendo nosso trabalho e conquistamos o título", ressaltou. 

    Do Corinthians ao ambicioso Monza

    Carlos Augusto fez, ao todo, 37 jogos e um gol pelo Corinthians. Em 2020, seu terceiro ano como profissional, apareceu a oportunidade de jogar no Monza, na Serie B da Itália. O lateral resolveu aceitar o desafio. 

    "Nós estávamos jogando o Paulista em 2020 e chegou a proposta. Eu, com meu representante e minha família, achamos que era o momento. Meu sonho era jogar na Europa, Champions League, em grandes campeonatos, e vi que o projeto do Monza era muito bom. Conversei com minha família, meu representante, para tomar a melhor decisão possível. Graças a Deus deu tudo certo, estou muito feliz aqui e espero fazer história aqui também", esclareceu.

    Apesar de chegar em um clube na segunda divisão, Carlos Augusto foi seduzido pelo ambicioso projeto do Monza, que é comandado por Silvio Berlusconi, ex-Primeiro Ministro italiano que por muitos anos foi dono do Milan. 

    ©Divulgação/Monza

    "É um clube de grande investimento e pensamento grande, comandado por pessoas que já fizeram história na Itália. É um projeto de, daqui a dois anos, estar jogando a Champions League. Quero fazer parte dessa história, desse momento. Gostei muito do projeto, e esse foi o principal objetivo de escolher o Monza", revelou o brasileiro. 

    O lateral destacou ainda a estrutura da equipe, que não deixa nada a desejar aos principais clubes do país, com tecnologia e conforto para os jogadores. 

    "A estrutura é de clube grande, com tudo disponível para a gente. É uma estrutura de clube que quer ser grande, que quer estar no topo. O estádio também é bonito, campo bom, com uma estrutura também impressionante", comentou. 

    Nomes conhecidos

    O poder financeiro de Berlusconi é visto não apenas na estrutura, mas no time, comandado por Cristian Brocchi, que foi jogador do mandatário no Milan, e com nomes como Kevin-Prince Boateng e Mario Balotelli. O resultado é visto em campo. 

    Carlos Augusto
    2020/2021
    18 Jogos  1481 Minutos
    2   1   0   02x

    ver mais »

    "Vem sendo uma temporada boa. Consegui me entrosar rápido com a equipe, fiz bastantes jogos. Grupo bom, técnico bom. O Brocchi apoia todo mundo, técnico de grupo, muito conhecido na Itália. Temos jogadores famosos, mas que estão dando o melhor para alcançar o objetivo principal, que é subir para a Série A", destacou Carlos Augusto. 

    O brasileiro ressalta a importância de Boateng e Balotelli, com acréscimo de experiência e qualidade ao time. Carlos Augusto vê Balotelli diferente do que as manchetes de jornais indicam. 

    "São caras conhecidos mundialmente, isso ajuda muito o grupo, agregando em experiência para ajudar. São caras tranquilos, de boa, de grupo, divertidos. Eles têm muito a ajudar. O Balotelli é um cara tranquilo, parceiro. Criaram uma imagem dele, mas ele é totalmente diferente com a gente, no vestiário. Sei que vão nos ajudar muito". 

    Atualmente, o Monza é o vice-líder da Serie B, a quatro pontos do Empoli. Carlos Augusto, com 18 jogos, dois gols e uma assistência na temporada, vê a equipe no caminho certo para dar o primeiro passo do projeto ambicioso: alcançar a Serie A. 

    "É lógico que a gente sempre quer estar em primeiro, mas estamos fazendo uma temporada muito boa e vamos brigar sempre por título e pela vaga na Serie A. Acho que a equipe está se encaixando e estamos em uma sequência boa sem perder". 

    Brasil
    Carlos Augusto
    NomeCarlos Augusto Zopolato Neves
    Data de Nascimento/Idade1999-01-07(25 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Itália
    Itália
    PosiçãoDefensor (Lateral Esquerdo)

    Fotografias(5)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados
    Jogador
    Equipe

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05