Siga o instagram do oGol
bet365
Futebol Internacional
Atleta ingeriu 'sem querer' substância proibida

Depois de se esquecer de inscrever reforço, Ajax perde Onana por um ano por doping

2021/02/05 08:27
E0

As confusões no Ajax não pararam no esquecimento do clube de inscrever Haller, maior reforço para a sequência da temporada, na Liga Europa. Além de confirmar nesta sexta-feira que o jogador não irá mesmo poder jogar na competição, a equipe de Amsterdã confirmou a suspensão por doping do goleiro Onana, uma das figuras mais importantes do elenco. 

"O Comitê Disciplinar da UEFA impôs uma suspensão de 12 meses a Andre Onana por doping. Depois de um teste aleatório em 30 de outubro do ano passado, foi encontrada a substância Furosemide na urina do goleiro. A suspensão é válida a partir de hoje, e se aplica para todas as atividades, tanto de clubes quanto também de seleções", disse o comunicado do clube. 

No dia em questão, segundo o Ajax, Onana não estava se sentindo bem e tomou, por engano e sem conhecimento, Lasimac, um remédio que, ainda de acordo com o clube, estava prescrito para a esposa do goleiro. 

O Comitê Disciplinar aceitou que Onana "não teve a intenção de trapacear", mas ressaltou que "um atleta tem o dever de, em todos os momentos, assegurar que nenhuma substância proibida entre em seu corpo". O Ajax vai recorrer da decisão. 

Camarões
André Onana
NomeAndré Onana
Data de Nascimento/Idade1996-04-02(27 anos)
Nacionalidade
Camarões
Camarões
PosiçãoGoleiro

Fotografias(17)

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Jogador
Equipe

O desejo é público e as negociações estão avançadas. Fernando Diniz e Fluminense seguem em busca de um "denominador comum" para prolongar a estada ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09