Siga o instagram do oGol
Dono do time

Claudinho brilha, vira artilheiro do Brasileiro e Red Bull Bragantino vence o Corinthians

2021/01/25 21:56
Caio Fiusa
E2

Com a assinatura de seu principal jogador, o Red Bull Bragantino derrotou o Corinthians, fora de casa, e começa a sonhar com uma possível vaga na Libertadores. Claudinho deu assistência para Helinho marcar o primeiro e fez o segundo da vitória por 2 a 0. 

Com o resultado, o Massa Bruta foi aos 44 pontos e ao 11º lugar na tabela, logo atrás do rival desta noite. Porém, a equipe comandada por Maurício Barbieri terá uma dura missão na próxima rodada, já que enfrenta o líder Internacional, em Porto Alegre, no domingo. O Corinthians é o 10º na tabela com 45 e vai pegar o Bahia, na quinta-feira.

O ''cara'' do momento

Com menos de dois minutos, o Red Bull Bragantino mostrou ao Corinthians que foi à Neo Química Arena buscar a vitória. Claudinho rolou para Helinho, que bateu de canhota no cantinho de Cássio e abriu o placar para o time do interior. O gol não abateu o Timão que foi para cima e, por acaso, quase empatou quando o chute de Mateus Vital desviou na marcação e Cleiton defendeu. Porém, por pouco, o goleiro não entrou com bola e tudo.

Os donos da casa chegaram perto com Ramiro, ao finalizar de fora da área e obrigar Cleiton a cair para defender. Fágner também tentou de longe e parou no goleiro do Massa Bruta, que tentou responder em batida de Artur, mas o chute subiu demais. Já Cazares, tentou no jeito, buscando o canto, mas Cleiton se atirou e impediu o empate.

O zagueiro Aderlan avançou e enfiou linda bola para Ytalo. O atacante tocou para o meio e encontrou Claudinho, que recebeu e tocou por cima de Cássio para ampliar e fazer o 16º dele na competição, se igualando a Thiago Galhardo e Marinho, no topo da artilharia, e confirmando a boa fase.

Em desvantagem considerável, o Corinthians seguia tentando em conclusões de fora da área e na última da primeira etapa, Ramiro acertou uma bomba. Mais uma vez, o goleiro do Red Bull Bragantino evitou o gol e levou o 2 a 0 para os vestiários.

Cleiton segura a vitória

Os primeiros minutos após o intervalo foram de tentativas para ambos os lados, mas sem chances perigosas. E quem construiu uma boa oportunidade foram os visitantes. Ricardo Ryller recebeu bom passe e finalizou, mas Cássio foi buscar. Logo em seguida, a zaga corintiana bloqueou no momento exato a finalização de Claudinho, já dentro da área.

Novamente, de longa distância, o Timão buscou o gol. Otero, na sua especialidade, bateu bem na bola e ela passou assustando Cleiton. Da mesma forma, Ramiro mandou outra pancada e, mais uma vez, Cleiton parou o meia do Corinthians. 

Embora já tivesse a vitória parcial, o Red Bull Bragantino seguia ameaçando e após cobrança de escanteio, Ligger cabeceou e Cássio fez boa defesa para evitar o terceiro. O goleiro do Corinthians ainda segurou o chute de Hurtado, em nova chegada do Massa Bruta. Do outro lado, Cleiton aproveitou finalização sem força de Leo Natel e agarrou sem dificuldades. 

Já no final, Hurtado recebeu em boas condições, tinha Artur livre ao lado, mas preferiu chutar e mandou longe do gol de Cássio. Mas a melhor oportunidade da segunda etapa foi do Corinthians. Cuello errou, Fábio Santos ficou com a bola, tirou o goleiro e na hora da finalização Léo Ortiz evitou que o Timão diminuísse e assim, o placar permaneceu em 2 a 0 para o Massa Bruta.

Enquete
RESULTADO DA VOTAçãO
CORINTHIANS
EMPATE
RED BULL BRAGANTINO
Comentários (2)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
JO
Pé no chão
2021-01-26 13h27m por Jorjao123
Teremos ainda 6 finais pelo Brasileirão, nenhum jogo será fácil, mas temos chances claras de sermos campeões.
Inter x RB Bragantino
2021-01-26 08h33m por Piranho
Jogo vai ser duríssimo contra o RB Bragantino. Claudinho, Helinho, Artur, Hurtado, todos rápidos e técnicos.
jogos histÓricos
U Monday, 25 January 2021 - 20:00
Neo Química Arena (Arena Corinthians)
Bruno Arleu
0-2
Helinho 2'
Claudinho 42'
VíDEOS
Campeonato Mineiro
Invencibilidade alvinegra
Um apagão de mais de 20 minutos tentou esfriar o duelo entre Tombense e Atlético, em Tombos, mas não conseguiu. Em um jogo para lá de intenso, o time ...
ÚLTIMOS COMENTáRIOS
Fieldanfer 04-03-2021, 19:26
ScPKoHx 04-03-2021, 16:00
colorado04 04-03-2021, 12:02
Fieldanfer 04-03-2021, 02:49
grandejogadoor 03-03-2021, 18:23