Siga o instagram do oGol
    bet365
    Merengues vivos em La Liga

    Real se recupera de vexame na Copa, goleia Alavés e segue caça ao líder

    2021/01/23 18:51
    E0

    O Real Madrid se recuperou da eliminação na Supercopa e da vexatória derrota para um time da terceira divisão na Copa do Rei e goleou o Alavés, por 4 a 1, para seguir vivo na luta pelo título de La Liga. 

    Os Merengues chegam a 40 pontos, quatro a menos que o líder, Atlético de Madrid, que tem dois jogos a menos. Os Patateros estão em 17°, ameaçados pela zona de rebaixamento. 

    Modric, o craque

    O início de jogo do Real Madrid não foi nada animador. Com linhas altas, o Alavés conseguiu abafar a saída de bola, e o lado direito da defesa merengue sentiu a pressão. Éder Militão e Lucas Vázquez sofreram nos primeiros minutos de partida. 

    A primeira boa jogada de ataque foi justamente construída por aquele lado. Aguirregabiria recebeu na área com liberdade para o arremate, mas mandou para fora. 

    A genialidade de Luka Modric tirou os Merengues do sufoco. Com um passe de craque, Modric colocou Benzema na cara do gol. O francês parou no goleiro Pacheco e na trave. 

    Logo na sequência ao lance de Benzema, os Blancos abriram o marcador. Casemiro aproveitou cobrança de escanteio na área e cabeceou no cantinho, sem chance para Pacheco. 

    As bolas de trivela de Modric davam classe ao jogo, e força ofensiva ao Real, que foi crescendo no duelo até marcar o segundo gol. Lucas Vázquez abriu bola no meio, Hazard não conseguiu desvio, mas a sobra ficou com Benzema, que mandou chute no ângulo. 

    Pouco antes do intervalo, Benzema fez movimento para sair da área e abriu espaço para a entrada de Eden Hazard. O belga recebeu um grande lançamento de Kroos,  dominou com uma categoria absurda e, de canhota, mandou para dentro. 

    Reação não dura muito

    Com a entrada de Lucas Pérez no lugar do argentino Rodrigo Battaglia, totalmente apagado no primeiro tempo, os Patateros mostraram mais força ofensiva na segunda parte. E Pérez foi garçom para Joselu descontar de cabeça. 

    Pouco menos intenso, e com uma concentração menor no segundo tempo, o Real Madrid tentou retomar o controle do jogo com posse de bola. Para reativar o ataque, Vinícius Júnior entrou na ponta esquerda. 

    Quem achou espaço na defesa, entretanto, foi Benzema. O francês recebeu mais um lançamento primoroso de Modric, cortou a marcação e mandou no cantinho para acabar com as esperanças dos rivais. 

    O Alavés não deixou de lutar, seguiu competindo e até ameaçou marcar novamente, mas os Merengues mantiveram o placar para recuperar um pouco a confiança. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ALAVÉS
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 23 Janeiro 2021 - 17:00
    Mendizorroza
    Hernández Hernández
    1-4
    Joselu 59'
    Casemiro 15'
    Karim Benzema 41' 70'
    Eden Hazard 45'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09