Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Loucura no final da partida

Erros, gols e virada nos acréscimos: Juve mantém sonho de elite vivo

2021/01/22 18:05
E0

O Juventude ainda sonha com o retorno à elite do futebol brasileiro, mas graças a um final de loucura total em duelo com o Figueirense. Com três gols marcados nos minutos finais, com direito a virada, o time gaúcho venceu por 2 a 1 no Alfredo Jaconi.

Com o resultado, o Juventude pula para a quarta posição, com 58 pontos, contra 56 do CSA, que ainda joga na rodada. Já o time catarinense praticamente selou o rebaixamento, com 39 pontos e dependendo dos resultados de Náutico e Vitória para se manter com chances na última rodada.

Uma chance para cada

Apesar da necessidade da vitória dos dois lados, o primeiro tempo foi de poucas chances de gol. Faltou para Juventude e Figueirense a tal qualidade no terço final para definir. Ainda assim, cada um teve uma grande oportunidade para sair na frente.

O primeiro a chegar com real perigo foi o Figueirense, aos 29 minutos. Diego Gonçalves avançou na área pela direita, com certa facilidade, e bateu forte na saída de Marcelo Carné. Na sobra, o atacante não conseguiu o domínio e saiu com bola e tudo.

A resposta jaconera foi quase imediata, e ainda mais forte. Matheuzinho recebeu na meia-lua e emendou de primeira. A bola saiu com força na direção do ângulo e explodiu na quina entre as traves.

Emoções para o fim

O Juventude voltou mais forte depois do intervalo. Passou mais tempo com a bola e finalizou mais. No entanto, sem nunca passar a impressão de que tinha o controle do jogo, com o placar estagnado no 0 a 0.

As emoções mais fortes estavam reservadas para os minutos finais. E com direito a um erro bizarro da arbitragem. Com 39 minutos, Renan Luís foi à linha de fundo e cruzou para Erison cabecear e colocar o Figueira na frente. Com um detalhe: o lateral fez o cruzamento com a bola já fora do campo, e por muito.

O erro da arbitragem só não foi mais bizarro que o do goleiro Rodolfo Castro na sequência. Depois de lançamento despretensioso da defesa gaúcha, Rodolfo saiu mal e foi enganado pelo quique da bola. Bambam aproveitou a falha e completou para o gol vazio.

Ainda houve tempo para mais. Nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Rogério subiu e desviou de cabeça para a virada que mantém vivo o sonho de Série A para o Juventude.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
JUVENTUDE
EMPATE
FIGUEIRENSE

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sexta, 22 Janeiro 2021 - 16:00
Alfredo Jaconi
Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro
2-1
Bambam 88'
Rogério 90'
Erison 85'
Links Relacionados

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46