Siga oGol no facebook
    bet365
    Mais um tropeço dos Reds

    Alisson comete pênalti, Burnley vence em Anfield e aumenta sequência ruim do Liverpool

    2021/01/21 18:57
    E0

    O Liverpool completa o quinto jogo sem ganhar na Premier League, o quarto sem marcar. Nesta quinta-feira, os Reds acabaram derrotados em casa pelo Burnley. De pênalti, Barnes marcou o único gol da noite. 

    Com 34 pontos, os Reds estacionam na quarta colocação da Premier League, a seis do líder, Manchester United. Os Clarets estão em 16°, com 19. 

    As dificuldades do Liverpool

    Sem Firmino e Salah, com Origi e Shaqiri, o Liverpool teve muitas dificuldades ofensivas nos primeiros movimentos de partida. Sadio Mané era o grande ponto de desequilíbrio do time. 

    O Burnley se defendia bem e buscava ataques rápidos. Com as referências de Barnes e Wood no comando do ataque, as jogadas pelo lado canhoto de McNeill eram fundamentais para ameaçar o rival.  

    As primeiras jogadas de perigo foram do time de vermelho. Shaqiri e Chamberlain tentaram arremates de fora da área, mas fora do alvo. Origi conseguiu chute na área, e parou em Pope. 

    Já perto dos 40 minutos, três jogadores se juntaram aos atacantes para gerar superioridade numérica: Thiago, com passes rápidos, iniciou dois lances perigosos. O primeiro arremate, de Robertson, parou em Pope. O segundo, de Arnold, foi desviado e saiu por cima. 

    A grande chance de o Liverpool marcar no primeiro tempo foi um oferecimento de Mee, que deu bola e campo para Origi avançar sozinho. O belga buscou chute no ângulo, mas acertou o travessão. 

    Klopp muda o ataque, mas time não reage

    Sem conseguir uma resposta de seus comandados nos dez primeiros minutos do segundo tempo, apesar de uma pressão nos primeiros minutos, Jürgen Klopp mandou a campo Firmino e Salah. 

    O egípcio ameaçou marcar já em seu primeiro toque na bola. Wijnaldum arrancou e rolou para Salah, que bateu no canto, mas Pope se esticou para espalmar. 

    O impacto inicial das alterações não foi regra. Com o passar do tempo, Liverpool voltou a encontrar dificuldades, e rodou a área adversária sem muito ameaçar Pope. 

    A situação dos Reds ficou ainda pior quando, aos 38 minutos, Alisson derrubou Barnes na área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Barnes cobrou para abrir o placar. 

    Os minutos finais foram de desespero dos donos da casa. Alisson virou atacante, mas os Clarets se defenderam bem para confirmarem os três pontos. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    LIVERPOOL
    EMPATE
    BURNLEY

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 21 Janeiro 2021 - 17:00
    Anfield
    Mike Dean
    0-1
    Ashley Barnes 83' (pen.)
    Links Relacionados

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05