Siga oGol no Twitter
    bet365
    Alvinegro virtual rebaixado

    Atlético Goianiense vira e afunda ainda mais o Botafogo

    2021/01/20 18:58
    E0

    Quando a fase é ruim, é difícil encontrar uma saída. Nesta quarta-feira, no Nilton Santos, o Botafogo até se esforçou e saiu na frente do Atlético Goianiense, mas voltou a mostrar deficiências e levou a virada por 3 a 1.

    O rebaixamento é cada vez mais uma realidade para o Botafogo. Com 23 pontos em 31 rodadas, nove de diferença para o 16º colocado, o Alvinegro está na lanterna e precisa de um verdadeiro milagre para fugir da Série B. Já o Atlético sonha mais alto, com 39 pontos e na 12ª posição.

    Sustos nas bolas paradas

    Limitações técnicas à parte, Botafogo e Atlético Goianiense fizeram um primeiro tempo movimentado e até divertido. E se faltaram boas oportunidades pelos dois lados, não foi por falta de empenho. Com um pouco mais de talento criativo, o placar poderia ter sido bem diferente do 0 a 0 ao intervalo.

    A bola parada acabou por ser a válvula de escape, e quem assustou primeiro foi o Dragão. Em cobrança de escanteio, Zé Roberto apareceu na segunda trave e desviou com perigo, ao lado do gol, com 22 minutos de partida.

    Antes do intervalo, o Botafogo teve a grande chance da primeira etapa, também após escanteio. Marcelo Benevenuto subiu mais que todos na área e cabeceou no canto. Jean teve de se esticar todo para salvar o Atlético.

    Emoções no segundo tempo

    O segundo tempo foi ainda mais animado. O Atlético decidiu partir para o ataque nos primeiros minutos e incomodou o Alvinegro, mas a resposta veio rapidamente. Pedro Raúl ajeitou de cabeça para Babi, na pequena área, parar em nova grande defesa de Jean.

    Jean, inclusive, se candidatou a melhor em campo com outra defesa a queima-roupa, agora em finalização de Pedro Raúl após contra-ataque rápido do Bota. Na sobra, no entanto, Matheus Babi estava sozinho para bater com força. O goleiro ainda tocou nela, mas desta vez sem conseguir impedir o gol, com 17 minutos.

    Como tem sido habitual nesta temporada, o Botafogo não teve motivos para comemorar por muito tempo. Bastaram três minutos para o Atlético encontrar o empate. A defesa alvinegra deu espaços em bola alçada para a área, Zé Roberto ajeitou meio sem querer para Danilo Gomes, que chegou batendo para o gol, sem marcação.

    O Atlético aproveitou o momento e chegou ao segundo gol aos 33 minutos. Agora em jogada trabalhada pela direita, com cruzamento para Zé Roberto se antecipar na primeira trave, sem marcação, para desviar para dentro.

    No fim, em trapalhada da defesa alvinegra, Janderson saiu livre na área e rolou para Vitor Leque empurrar para o gol vazio, encerrando o placar em 3 a 1.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BOTAFOGO
    EMPATE
    ATLÉTICO GOIANIENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 20 Janeiro 2021 - 17:00
    Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
    Ramon Abatti
    1-3
    Matheus Babi 63'
    Danilo Gomes 66'
    Zé Roberto 79'
    Vitor Leque 90'

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05