Siga o instagram do oGol
    bet365
    Centenário na Série B

    Juventude vence, sobe ao G4 e acaba com as chances de acesso do Cruzeiro

    2021/01/16 20:57
    E0

    Com um gol de pênalti de Rafael Grampola, o Juventude venceu o Cruzeiro, no Alfredo Jaconi, acabou com o sonho de acesso dos mineiros e subiu ao G4. 

    Aproveitando o tropeço do CSA mais cedo, o Verdão, com 55 pontos, subiu para a quarta colocação. Com 44, a Raposa seguirá na Série B no ano do centenário. 

    Juventude sai na frente

    O início de jogo cruzeirense indicava que ainda poderia haver alguma esperança. Um gol poderia dar confiança ao time para sonhar com o acesso. Mas o gol não veio... 

    Apesar de pressionar nos primeiros minutos, o Cruzeiro não mostrou eficiência para marcar. Logo no primeiro minuto, Pottker parou em Marcelo Carné em chute cruzado. O goleiro segurou depois, aos nove, arremate de Giovanni. 

    O Juventude sobreviveu a pressão inicial e fez valer o contragolpe. Capixaba acabou puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Rafael Grampola marcou na cobrança. 

    O gol colocou uma pressão ainda maior em cima do time celeste, que ainda esboçou reagir em cabeçada perigosa de Pottker, mas esteve longe de fazer um bom primeiro tempo. 

    Falta eficiência ao Cruzeiro

    Pouco presente na primeira parte, Rafael Sóbis foi mais ativo na segunda etapa. O atacante, primeiro, teve gol anulado em arremate de canhota (lance de impedimento). Depois, em jogada que valeu, Sóbis colocou Carné para trabalhar. 

    Sóbis ainda ficou no quase em cabeçada para fora, minutos depois de Pottker mandar chute perigoso. A falta de eficiência voltou a assombrar os mineiros no segundo tempo. 

    Marcelo Moreno entrou para os minutos finais com a intenção de melhorar o desempenho ofensivo cruzeirense, mas a alteração foi em vão. Carné esteve atento os 90 minutos para confirmar a vitória gaúcha. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    JUVENTUDE
    EMPATE
    CRUZEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 16 Janeiro 2021 - 19:00
    Alfredo Jaconi
    Paulo Roberto Jr.
    1-0
    Rafael Grampola 22' (pen.)
    Links Relacionados

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05