Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Peixe busca o tetra

        Endiabrado, Santos atropela Boca e agenda final da Libertadores com Palmeiras

        2021/01/13 21:17
        ogol.com.br
        E0

        Foi só o Peixe quem deu bola na Vila Belmiro. Endiabrado, com Marinho, Soteldo e Lucas Braga imparáveis, o Santos atropelou o Boca Juniors, venceu por 3 a 0 e se garantiu na decisão da Libertadores. 

        Na final, agendada para o sábado, dia 30 de janeiro, o Alvinegro Praiano, comandado por um brilhante Cuca, terá pela frente o Palmeiras, que na terça-feira eliminou o River Plate. 

        Santos endiabrado

        O começo de jogo do Santos foi avassalador. Logo no primeiro ataque, Marinho mandou chute na trave. No rebote, Diego Pituca primeiro parou na zaga, e depois chutou por cima da meta. 

        Pituca seguiu como ameaça e, aos 12 minutos, mandou chute colocado muito perto do alvo. O volante foi figura importante para acuar o Boca Juniors na defesa. 

        Aos 15 minutos, o Peixe abriu o placar. E com quem? Pituca ficou com rebote de chute de Soteldo na área e concluiu de canhota para dar a vantagem ao Alvinegro. 

        A pressão santista ainda durou alguns minutos, mas naturalmente o time de Cuca foi diminuindo a intensidade. A equipe xeneize, porém, não conseguiu ameaçar muito João Paulo. 

        Lucas Veríssimo foi um dos grandes destaques do jogo. Além de dar velocidade ao início das jogadas, com passes verticais, o defensor dominou os atacantes argentinos. 

        Marinho ainda ameaçou o segundo gol alvinegro pouco antes do intervalo. O ponta aproveitou ajeitada de Soteldo em cobrança de falta ensaiada e soltou o pé, parando em grande defesa de Andrada. Foram, no total, 12 finalizações paulistas no primeiro tempo, contra apenas uma dos visitantes. 1 a 0 ficou barato... 

        Ninguém segura o Peixe

        O Boca voltou para o segundo tempo modificado, mas quem continuou a dar bola foi o Peixe. Logo no começo, Soteldo fez jogada na canhota, cortou para a perna direita e soltou uma pancada para estufar a rede. 

        Os argentinos se abateram, e acabaram nas cordas. Marinho fez uma jogadaça na direita, tabelou com Kaio Jorge e rolou para Lucas Braga empurrar para a rede. 

        Os Xeneize se perderam. Ainda aos dez minutos da segunda parte, Fabra pisou em Marinho e acabou justamente expulso de campo. A vaga já tinha dono. 

        Nem quando conseguiram mostrar um pouco de futebol, os argentinos conseguiram chegar ao gol. O Santos teve tudo, e até sorte. Mas mostrou, principalmente, um grande futebol. 

        O atropelo ainda poderia ter sido maior. Marinho e Lucas Braga ainda poderiam ter marcado mais gols. E Kaio Jorge desperdiçou chance cara a cara com Andrada. Mas o Peixe, desacreditado, guerreiro, superando obstáculos dentro e fora de campo, surpreendeu a todos: está, mais uma vez, na final da Libertadores, em busca do tetra. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        SANTOS
        EMPATE
        BOCA JUNIORS
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quarta, 13 Janeiro 2021 - 19:15
        Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
        3-0
        Diego Pituca 16'
        Yeferson Soteldo 49'
        Lucas Braga 51'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Brasileiro
        Galo sobe para terceiro
        Com dois gols do venezuelano Savarino, o Atlético Mineiro aproveitou o Santos com reservas e venceu por 2 a 0, no Mineirão, para seguir na luta pelo título do Campeonato ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        JO
        Jorjao123 26-01-2021, 13:27
        RI
        ricardosouza492 26-01-2021, 09:14
        Lucas17 26-01-2021, 08:55
        Piranho 26-01-2021, 08:33
        Piranho 26-01-2021, 08:29
        Piranho 25-01-2021, 12:01
        raonymarins 25-01-2021, 10:34