Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Verdão é finalista da Liberta

      Abel é terceiro estrangeiro a levar Palmeiras a decisão da Libertadores, e pode ser primeiro campeão

      O Palmeiras sofreu diante do River, mas garantiu classificação para a final de Copa Libertadores e, pela terceira vez na história, com um técnico estrangeiro no comando. 

      Agora, cabe ao português Abel Ferreira quebrar uma escrita na equipe de Palestra Itália. Nas duas vezes anteriores que um técnico de outro país guiou o Alviverde à final, o Palmeiras acabou como vice-campeão.

      Em 1961, o clube paulista chegou pela primeira vez a uma decisão do torneio continental. Com Djalma Santos e Juninho Botelho na escalação da final, o Palmeiras comandado pelo argentino Armando Renganeschi acabou derrotado pelo Peñarol, do Uruguai.

      No ano de 1968 o Palmeiras chegou novamente à final da Libertadores e fez três grandes jogos. Outro argentino, desta vez Alfredo Gonzáles, viu seus comandados caírem no jogo desempate para o Estudiantes de la Plata, da Argentina. 

      Mais finais com estrangeiros

      Com a classificação diante do River, o Palmeiras chega a sua quinta decisão de Copa Libertadores, curiosamente tendo mais treinadores estrangeiros do que brasileiros no comando.

      Na verdade, o Palmeiras teve apenas um técnico brasileiro na final. Isso porquê o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi o comandante alviverde nas outras duas oportunidades em que o clube esteve na finalíssima.

      Em 1999, o Palestra venceu o seu primeiro e até hoje único título na competição. Com sofrimento, nos pênaltis, o Verdão conquistou a América ao bater o Deportivo de Cali.

      No ano seguinte, foi a vez de encarar o Boca Juniors de Juan Román Riquelme. A decisão também foi para as penalidades mas, desta vez, a alegria esteve do outro lado: Boca Juniors 4 a 2.

      Agora em 2020, o Palmeiras de Abel Ferreira aguarda o vencedor de Santos e Boca Juniors, que duelam na Vila Belmiro pela partida de volta. Na Argentina, o duelo terminou em empate de 0 a 0.

      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados
      Equipe
      Competição
      Treinador

      Futebol Nacional
      Perfil
      Atacante cresceu no futebol de rua em Londres
      Yannick Bolasie nasceu em Lyon, na França. Filho de imigrantes congoleses, se mudou ainda criança para Londres, e lá descobriu suas verdadeiras paixões: o futebol e o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40