Siga o instagram do oGol
      bet365
      Galo perde chance de ouro

      No último lance do jogo, Atlético Mineiro arranca empate com o Red Bull Bragantino

      2021/01/11 22:05
      E0

      O Atlético Mineiro tinha uma chance de ouro de se aproximar do líder São Paulo e voltar a brigar com tudo pelo título do Brasileirão, além de dar um presente de aniversário para o ídolo Reinaldo, mas o Galo esbarrou na eficiência do Red Bull Bragantino e só conseguiu o empate no último lance do jogo, já aos 52. Ricardo Ryller e Edimar marcaram para o Massa Bruta, enquanto Savarino e Hyoran balançaram as redes pelo time mineiro e decretaram o 2 a 2, em confronto válido pela 29ª  rodada. 

      O Galo foi aos 50 pontos, seis atrás do São Paulo e segue na terceira colocação. O time comandado por Sampaoli tem um jogo a menos, contra o Santos, em casa. Na próxima rodada, o Atlético Mineiro encara o xará Goianiense, em Belo Horizonte. O Red Bull Bragantino foi aos 35 e se manteve no 13º lugar. O time paulista vai visitar o Ceará. 

      Pressão que não funciona

      Foram necessários apenas 38 segundos para o Atlético Mineiro iniciar uma blitz em busca do gol. Savarino tocou para Vargas, que mandou uma pancada no travessão. Logo na sequência, Allan bateu de fora da área e Cleiton fez grande defesa para evitar a abertura do placar. O Galo ainda teve uma boa chance quando Keno cruzou buscando Vargas, mas o chileno não alcançou.

      Aos poucos, o Red Bull Bragantino foi conseguindo ficar mais com a bola, sem a pressão frenética do Atlético Mineiro tanto em cima. O time paulista buscava dar maior participação ao meia Claudinho, mas o jogador não conseguia encontrar companheiros em boas condições de finalizar. Por outro lado, a equipe mineira tinha dificuldades em colocar Keno no jogo.

      Na única chegada que teve, o Red Bull Bragantino saiu na frente. Helinho levantou na área e Ricardo Ryller desviou de cabeça para o fundo das redes, sem chances para Everson. 

      Luta até o fim

      O Galo precisava da vitória para se aproximar do São Paulo, mas quando Savarino cruzou rasteiro, Keno furou e desperdiçou a primeira oportunidade. Porém, o mesmo Keno iniciou a jogada do empate. O atacante enfiou para Arana, que cruzou rasteiro. Vargas não conseguiu concluir, mas a bola não passou por Savarino. O venezuelano se atirou e empurrou para o gol. 

      O Galo era mais perigoso com as jogadas pelas laterais e em uma delas, a bola foi levantada na área, mas a cabeçada de Jair parou na zaga do Massa Bruta. Porém, mais uma vez, o time paulista mostrou eficiência e pelo alto. Na primeira jogada ofensiva bem construída, Raul avançou e bateu, mas o chute foi bloqueado e saiu em escanteio. Na cobrança, Claudinho levantou e Edimar recolocou os donos da casa na frente.

      Keno tentou responder rápido e chutou com força, porém, a bola subiu demais. Já Hyoran cobrou falta na entrada da área que passou raspando a trave. O time mineiro queria o empate e seguiu pressionando de todas as formas, contudo, pecava em encontrar chances claras de marcar. Eduardo Sasha foi lançado com liberdade, adiantou muito a bola e ela ficou com o goleiro Cleiton.

      Se não fosse o goleiro Everson, o Red Bull Bragantino teria feito o terceiro com Morato. E fez diferença, porque a insistência do Atlético Mineiro foi recompensada. Nos acréscimos, aos 51, Arana dividiu com Ramires e caiu dentro da área. O árbitro foi ao VAR e deu o pênalti. Hyoran deslocou o goleiro e deixou tudo igual no último lance da partida. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      RED BULL BRAGANTINO
      EMPATE
      ATLÉTICO MINEIRO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Segunda, 11 Janeiro 2021 - 20:00
      Nabi Abi Chedid
      Caio Max Augusto Vieira
      2-2
      Ryller 45'
      Edimar 67'
      Jefferson Savarino 55'
      Hyoran 90' (pen.)

      Futebol italiano
      Empate no fim
      O Cagliari dominou a Juventus durante o primeiro tempo abriu 2 a 0 de vantagem, com dois gols de pênalti, mas cedeu o empate na etapa final. A Velha Senhora reagiu depois do intervalo e buscou ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46