Siga oGol no facebook
      bet365
      Três pontos sofridos

      Thiago Neves marca, Sport fecha a casinha e conquista importante vitória sobre o Fortaleza

      2021/01/06 22:44
      E0

      Que sufoco, torcedor rubro-negro! O Sport conseguiu vencer o Fortaleza depois de se segurar grande parte do jogo. O Leão bateu o rival por 1 a 0, com gol de Thiago Neves, pela 28ª rodada, e respirou na luta contra o rebaixamento. 

      A difícil vitória levou o Sport aos 32 pontos e ao 14º lugar na tabela, abrindo quatro em relação ao Z4. A equipe vai receber o Palmeiras na próxima rodada. O Fortaleza ficou estacionado com 31, foi ultrapassado pelo rival e vai encarar o Grêmio, em casa.

      TN abre o marcador

      As duas equipes iniciaram o duelo com vontade de mexer no marcador. Melhor para o Sport, que aos nove, abriu o placar quando Marquinhos cruzou e Thiago Neves completou para fazer 1 a 0. O Fortaleza poderia ter tido melhor sorte se a finalização de Felipe, após sobra do escanteio, tivesse saído mais calibrada.

      Para valorizar o resultado, o Sport se fechou e procurou manter a defesa bem postada, mesmo que o jogo ainda estivesse com 20 minutos da primeira etapa. A equipe pernambucana tentou na bola parada, entretanto, a batida de Junior Tavares desviou na barreira e foi para fora. Já o time cearense, criou uma jogada em velocidade com Gabriel Dias, que chutou e obrigou o goleiro Luan Polli a fazer a defesa em dois tempos.

      Uma grande chance do Tricolor Cearense surgiu depois que Marquinhos furou e a bola ficou para Gabriel Dias, que chutou cruzado com perigo. João Paulo também tentou o empate para os visitantes, mas a conclusão esbarrou na defesa do Leão pernambucano. 

      Retranca garante três pontos

      O Sport parecia ter voltado do intervalo desligado porque no primeiro lance da segunda etapa, Junior Tavares recuou mal, Wellington Paulista tentou aproveitar e Adryelson teve que se esforçar para salvar o rubro-negro. Já quando a bola foi alçada na área e a defesa pernambucana não afastou, Gabriel Dias pegou a sobra e mandou por cima da meta. 

      O Fortaleza queria o empate, porém, o chute de Romarinho foi muito alto e não assustou Luan Polli. Muito acionado, Gabriel Dias tentou mais uma vez e parou no goleiro do Sport, que foi no canto buscar a finalização. 

      O Sport se retrancava e, esporadicamente, aparecia no ataque, tanto que quase ampliou após um erro da defesa do Fortaleza. Paulão tentou cortar cruzamento e por pouco não fez contra. Felipe Alves evitou o pior.

      Na base da insistência, o Fortaleza até marcou com Éderson, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado. O time cearense tentava, girava bola e não conseguia furar a retranca do rubro-negro. O Sport seguia aguardando um contra-ataque para matar o jogo. E ele veio aos 38, porém, Patric cruzou e Hernane, quase na pequena área, cabeceou por cima da meta. 

      Ao Fortaleza coube a última oportunidade com Yuri César, em chute cruzado, que foi para fora, decretando a suada vitória do Leão do Recife. 

       

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SPORT
      EMPATE
      FORTALEZA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 06 Janeiro 2021 - 20:30
      Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
      Flavio Rodrigues de Souza
      1-0
      Thiago Neves 10'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Na véspera da estreia na Série B, o Operário anunciou um importante retorno para seu elenco. Trata-se do meia Dudu Scheit, de 23 anos, que chega por empréstimo da Ponte ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
      MI
      Militarprd 17-04-2024, 19:08
      Piranho 17-04-2024, 16:02
      BR
      Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21