Siga oGol no Twitter
    bet365
    O ano do Tricolor

    São Paulo em 2020: Continuidade, bom futebol, e expectativa pelo fim da seca de títulos

    2021/01/01 20:00
    E0

    O ano de 2020 do São Paulo foi o da aposta na continuidade. A diretoria do clube decidiu bancar o técnico Fernando Diniz mesmo após as eliminações precoces no Campeonato Paulista e na Libertadores. O revés para o Grêmio, nas semis da Copa do Brasil, trouxe novamente o gosto amargo e o peso de oito anos sem títulos. A esperança reside agora no Campeonato Brasileiro.

    Depois de apresentar um bom futebol no início da temporada, o São Paulo teve uma queda com a parada pela pandemia e sofreu no retorno do Paulistão, uma eliminação indigesta. Com um time montado às pressas, o Mirassol despachou o Tricolor, pelas quartas de final, em pleno Morumbi. Já na Libertadores, no complicado grupo D, o clube paulista foi eliminado ao ficar em terceiro na chave. River Plate e LDU avançaram e restou ao São Paulo a Copa Sul-Americana.

    Por falar no torneio sul-americano, o Tricolor Paulista teve, certamente, a sua derrota mais dolorosa no ano diante do Lanus, da Argentina. Após perder o jogo de ida, o São Paulo conseguia uma virada incrível no Morumbi, mas, nos acréscimos, os argentinos conseguiram o gol salvador e eliminaram os brasileiros. Novamente no Morumbi.

    A trinca de eliminações em mata-mata no Cícero Pompeu de Toledo viria pela Copa do Brasil. Depois de perder pelo placar mínimo, em Porto Alegre, o São Paulo parou no forte sistema defensivo do Grêmio e caiu nas semifinais. Agora, no Brasileirão, o Tricolor tem a sua última chance de acabar com o incômodo jejum de títulos. A equipe de Fernando Diniz, que chegou a ter 17 jogos de invencibilidade na competição, é líder e depende somente de suas forças para, enfim, levantar um troféu.

    Ano do São Paulo em números

    Jogos: 54

    Vitórias: 27

    Empates: 15

    Derrotas: 12

    Gols marcados: 98

    Gols sofridos: 60

    Jogador que mais atuou: Tiago Volpi, com 53 jogos

    Artilheiro: Brenner, com 22 gols

    Garçom: Reinaldo, com 11 assistências

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05