Siga o instagram do oGol
    bet365
    Estratégia perfeita

    Com espírito copeiro, Grêmio anula São Paulo e avança à decisão da Copa do Brasil

    2020/12/30 23:36
    E3

    O Grêmio é finalista da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor Gaúcho foi até o Morumbi e fez valer a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu o São Paulo por 1 a 0, em Porto Alegre. Com a bola rolando, a equipe gremista mostrou todo seu espírito copeiro, e, com uma marcação implacável, anulou os são-paulinos para manter o placar zerado e garantir seu lugar disputa pelo título.

    Com o 0 a 0, o time comandado por Renato Portaluppi leva a melhor no placar agregado e agora encara o Palmeiras, que eliminou o América Mineiro, na grande decisão da competição. 

    Grêmio administra e não corre riscos

    O Grêmio entrou bem mais ligado no Morumbi. Compacto e atento às transições, o time de Renato Portaluppi não deu espaços para o São Paulo, e, mesmo tendo menos a bola, criou as melhores oportunidades da etapa inicial.

    Na melhor delas, aos dez, após cobrança de escanteio, Diego Souza desviou de cabeça e encontrou Victor Ferraz completamente livre. O lateral, na pequena área, bateu de esquerda e acertou a trave. Que chance!

    Com o passar do tempo, o Tricolor Paulista, apesar das dificuldades para acelerar o jogo, aumentou seu volume ofensivo e começou a dar mais trabalho para a defesa gremista. Aos 28, Gabriel Sara recebeu de Tchê Tchê na área e bateu colocado, com perigo.

    Nos minutos finais, o panorama seguiu o mesmo. Em resumo, no duelo de estratégias, ao menos na primeira etapa, os gaúchos foram muito mais cirúrgicos e levaram o 0 a 0 para os vestiários.

    São Paulo insiste, mas não evita eliminação

    O segundo tempo não trouxe mudanças no desenho da partida. O time de Fernando Diniz permaneceu com a posse de bola, mas sem dar profundidade, muito por conta das ausências de Reinaldo, suspenso, e de Luciano, que desfalcou a equipe por problemas musculares.

    O Grêmio, com o placar agregado favorável, não se incomodou em recuar suas linhas e ficar grande parte do tempo no campo de defesa. Pelo contrário. O Tricolor Gaúcho aproveitou a lentidão e os erros de tomadas de decisão do São Paulo para administrar a vantagem e fazer o relógio correr. E ele correu.

    Com a obrigação de buscar o resultado, Diniz abdicou do seu padrão de jogo e mandou atacantes para campo nos minutos finais. No entanto, as alterações não surtiram efeito. O jogo ficou truncado e acumulou paralisações, muitas forçadas pelo time visitante, que fez de tudo para a bola não rolar na reta final.   

    Nos acréscimos, os são-paulinos ainda tiveram uma grande oportunidade para levar o duelo para os pênaltis. Aos 48, após levantamento na área, Kannemann desviou, Rodrigues tentou afastar e a bola sobrou para Toró, que, sozinho, cabeceou para Vanderlei fazer a defesa e garantir a classificação gremista à decisão da Copa do Brasil.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SÃO PAULO
    EMPATE
    GRÊMIO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Tá bom, mas. . .
    2021-01-01 10h11m por ScPKoHx
    . . . e o título da Copa do Brasil? Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Uma pena
    2020-12-31 17h05m por LukyMax_Santiago
    São Paulo sem Copa do Brasil, com tri campeonato mundial, col campeonato sulamericano, com Hexa campeonato brasileiro (pode ser hepta) e sem rebaixamento. . . Uma grande pena. . . 😔😢
    Tudo dentro do normal
    2020-12-31 10h28m por ScPKoHx
    Time sem Copa do Brasil não conseguindo chegar nem na final da Copa do Brasil.

    2020 pode ter sido o ano mais atípico da década, mas algumas coisas ainda estão normais: São Paulo continua freguês do Corinthians e sem Copa do Brasil.
    jogos históricos
    U Quarta, 30 Dezembro 2020 - 21:30
    Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
    0-0
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Apesar dos reforços experientes para a disputa da Série B, o Santos continua valorizando sua famosa categoria de base. Nesta terça-feira (23), o Peixe garantiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05