Siga oGol no facebook
        1xBet
        Confronto pegado

        Racing vence o Boca Juniors e larga na frente nas quartas da Libertadores

        2020/12/16 23:26
        Caio Fiusa
        E0

        Mais transpiração do que inspiração. Essa foi a tônica do jogo no El Cilindro, em Avellaneda, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores entre Racing e Boca Juniors. Melhor para os donos da casa, que venceram por 1 a 0, gol de Melgarejo. 

        As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem, em La Bombonera. Qualquer empate classifica o Racing. Um novo 1 a 0, mas para o Boca, leva a decisão para os pênaltis. Caso o Racing marque um gol, o Boca precisará vencer por dois de diferença. 

        Faltou futebol

        Como um bom clássico argentino, o jogo foi bem pegado e as equipes demoraram a criar boas chances de gol. A primeira grande oportunidade só surgiu aos 29 e foi do Boca Juniors. Tévez recebeu de Villa e finalizou forte, mas o goleiro Arias fez a defesa. Foi o suficiente para despertar o Racing. Sigali avançou do campo de defesa, chegou na parte ofensiva e mandou um chute de longe, que saiu à direita. 

        O goleiro Arias foi o personagem do primeiro tempo. Ele foi o principal responsável por evitar a abertura do placar. Após um chute de fora da área de Villa e batida cruzada de Fabra pela esquerda, o goleiro estava lá para evitar e garantir o 0 a 0 até o intervalo.

        Racing se segura

        Se na primeira metade da partida o Racing esteve tímido, a equipe mandante tratou de mudar a postura logo no início da etapa complementar. Miranda arriscou chute forte de longe que passou por cima do travessão. Já o lateral Mena avançou e chutou, mas a batida teve desvio e foi para fora. A recompensa só veio aos 22 quando Mena cruzou e Melgarejo, de peixinho, abriu o placar. 

        Salvio tentou responder para o Boca, mas a finalização foi muito alta e não assustou Arias. Porém, quando Zárate bateu no canto, o goleiro teve que trabalhar e espalmou. Os visitantes queriam o empate e Soldano mandou uma bomba, mas sobre a meta do Racing e cabeçada de Fabra foi em cima de Arias. No finalzinho, mantendo a pressão do Boca, Zárate finalizou com perigo para fora, o que garantiu a vitória dos donos da casa. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        RACING CLUB
        EMPATE
        BOCA JUNIORS
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Quarta, 16 Dezembro 2020 - 21:30
        Presidente Perón (El Cilindro)
        Esteban Ostojich
        1-0
        Lorenzo Melgarejo 60'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Tricolor se acertou com Cruzeiro
        O lateral direito colombiano Orejuela finalmente definiu seu futuro. O São Paulo chegou a um acordo com o Cruzeiro para a compra dos direitos do atleta, que assina até 2024 no Morumbi....
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Julio1995 02-03-2021, 19:42
        ScPKoHx 02-03-2021, 08:32
        LukyMax_Santiago 01-03-2021, 20:22
        raonymarins 01-03-2021, 18:48
        LukyMax_Santiago 01-03-2021, 15:23