Siga o instagram do oGol
    bet365
    Implacável

    Com gol relâmpago e brilho de joia, Santos atropela o Grêmio e avança na Libertadores

    2020/12/16 21:12
    E0

    Implacável, incontestável, fatal. Adjetivos que se encaixam perfeitamente à exibição do Santos diante do Grêmio, que garantiu o Peixe na semifinal da Libertadores. Com direito a gol marcado aos 11 segundos de jogo, o time de Cuca não tomou conhecimento do Tricolor gaúcho e venceu por 4 a 1.

    Com o resultado, o Alvinegro aplica 5 a 2 no placar agregado e avança às semifinais da Liberta. O adversário dos paulistas sai da confronto argentino entre Boca Juniors e Racing, que começam a decidir a vaga logo mais.

    Santos atropela e abre vantagem

    Implacável, o Santos iniciou a partida fazendo história na Vila Belmiro. O Peixe precisou de apenas 11 segundos para abrir o placar no Alçapão, marcando o gol mais rápido de um clube brasileiro na história da Libertadores.

    O tento foi marcado por Kaio Jorge, Menino da Vila, que aproveitou bobeira da zaga gremista após passe de Jean Pyerre e tirou de Vanderlei para aumentar a vantagem gremista no agregado.

    A pressão alvinegra engoliu o Grêmio, que não conseguiu sair da lona. Aos 15, em contragolpe fulminante, Lucas Braga 'atropelou' Orejuela pela esquerda, avançou em alta velocidade e cruzou na medida para Marinho, que, de primeira, estufou as redes no Alçapão, aumentando o prejuízo gaúcho: 2 a 0.

    O terceiro gol santista não saiu por muito pouco. Após cobrança de lateral pela direita, a defesa tricolor voltou a bater cabeça e a bola se ofereceu para Kaio Jorge, que parou em boa defesa de Vanderlei. Na sobra, Jobson mandou por cima.

    Na reta final da primeira etapa, o time de Renato Portaluppi, enfim, entrou na partida e equilibrou as ações. Na melhor oportunidade dos visitantes, Matheus Henrique tabelou na entrada da área e mandou um foguete, que obrigou John a fazer linda defesa. Após o desvio do goleiro, a bola ainda carimbou o travessão.

    Autoridade alvinegra

    Na volta do intervalo, o Santos não baixou o ritmo e seguiu o dono do confronto. Aos sete, Marinho fez boa jogada individual e serviu Sandry, que bateu firme e forçou Vanderlei a mandar para escanteio.

    Na sequência, após a cobrança do corner, Madson desviou na primeira trave e o iluminado Kaio Jorge pegou de primeira e praticamente selou a vaga santista às semifinais da Libertadores.

    Com uma marcação implacável e cirúrgica, o time comandado por Cuca administrou a vantagem e não permitiu ofereceu o mínimo de espaço para o setor mais criativo do Grêmio, que sequer apareceu na partida. 

    Nos minutos finais, o Peixe baixou sua linhas e viu a equipe visitante se lançar ao ataque. Até que aos 35, Ferreirinha fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Thaciano, que descontou.

    A reação gaúcha, porém, não durou cinco minutos. Pouco tempo depois, Jean Mota recebeu por trás da zaga e cruzou para Laércio, que cabeceou para as redes e deu números finais ao atropela santista na Vila: 4 a 1. Peixão nas semifinais da Libertadores!

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SANTOS
    EMPATE
    GRÊMIO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 16 Dezembro 2020 - 19:15
    Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
    Wilmar Roldán
    4-1
    Kaio Jorge 1' 54'
    Marinho 16'
    Laércio 83'
    Thaciano 81'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05