O Lyon contou com uma falha de Kimpembe e marcou com Kadewere para vencer o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes, por 1 a 0, pela Ligue 1.
Mais do que a derrota, o PSG perdeu também Neymar, que sofreu uma forte entrada de Thiago Mendes já nos acréscimos e deixou o campo chorando muito.
Com relação a tabela, os parisienses caem para a terceira colocação, com 28 pontos, um a menos que o Lyon e o Lille.
Como era de se esperar, o Lyon foi um duro adversário para o Paris Saint-Germain, dos mais difíceis que a Ligue 1 pode proporcionar. O primeiro tempo foi muito bem disputado, e terminou com revés para os donos da casa.
Os dois lados se mostravam desenvoltos para criar lances de ataque, mas não eram tão eficazes para concluir os lances. Neymar de um lado e Lucas Paquetá do outro tentavam ser protagonistas nos lances ofensivos.
Apesar da qualidade dos ataques, o que acabou fazendo a diferença foi um erro defensivo. Kimpembe errou feio na saída de jogo, e Ekambi aproveitou para dar o gol a Kadewere.
O PSG buscou responder. Neymar tentou um gol olímpico aos 40, mas a bola foi no lado de fora de rede. Dois minutos depois, Florenzi, ativo nos momentos ofensivos, buscou arremate e parou em defesa de Lopes.
Mais postado na defesa na volta do intervalo, o Lyon buscava aproveitar com eficiência os minutos em que pegava na bola. Thiago Mendes, aos quatro, teve espaço para avançar e chutou forte de fora da área, mas parou em Keylor Navas.
Com mais frequência no ataque, os parisienses tinham dificuldade para criar. Fizeram um segundo tempo, na verdade, de pouca inspiração, sem que Neymar, ou Mbappé, conseguissem fazer a diferença.
A partida só foi esquentar nos minutos finais. Bruno Guimarães quase matou o jogo, mas não chutou com equilíbrio e Keylor Navas conseguiu deixar tudo em aberto.
Na jogada seguinte, Mbappé teve sua melhor chance na partida. O atacante mandou arremate que tirou tinta da trave, e o empate acabou não vindo.
No último lance, algo pior até do que a derrota para o PSG. Thiago Mendes entrou forte em Neymar, acabou expulso e o camisa 10 parisiense deixou o gramado chorando muito, com indício de uma nova lesão preocupante. O PSG perdeu o jogo e Neymar!
0-1 | ||
Tino Kadewere 35' |