Siga oGol no Twitter
          Velha líder

          Messi para em Buffon, Ronaldo faz dois e Juve rouba a liderança do Barça no Camp Nou

          2020/12/08 18:54
          ogol.com.br
          E2

          Lionel Messi bem que tentou, mas parou em Gianluigi Buffon. Cristiano Ronaldo, por sua vez, aproveitou duas cobranças de pênalti para encaminhar a vitória da Juventus, que passou fácil pelo Barcelona no Camp Nou: 3 a 0. 

          Com o resultado, a Velha Senhora terminou a fase de grupos na liderança da chave G, superando os Blaugrana, que avançaram em segundo, no confronto direto. O Dínamo Kiev venceu o Ferencváros e terminou na terceira colocação, com vaga na Liga Europa. 

          CR7 está de volta ao Camp Nou

          Antoine Griezmann foi o primeiro a tocar na bola, mas os olhos estavam voltados para Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os maiores goleadores da história da Champions. Ronaldo foi o primeiro a tentar arremate, de bico, e Ter Stegen teve de participar bem do jogo. 

          A Juventus, por sinal, começou o jogo mais ligada. Marcava bem, alterando a todo momento seu esquema da linha de quatro nos momentos defensivos para a linha de três para sair para o jogo. Danilo, lateral de uma forma e zagueiro de outra, também ameaçou em chute de fora. 

          Aos 11 minutos, Ronaldo voltou a receber bola na área e dividiu com o jovem Ronald Araújo, que recebia mais uma chance de jogar. O árbitro marcou o pênalti, e CR7 anotou seu 751° gol na carreira, voltando a marcar em Camp Nou. 

          Ainda antes dos 20 minutos, a Velha Senhora conseguiu o segundo gol em uma bela jogada. O lance começou com Ramsey e Morata na canhota, passou por McKennie no meio e chegou em Juan Cuadrado na ponta. O colombiano devolveu para McKennie, que concluiu com um belo voleio para deixar Stegen sem reação: 2 a 0. 

          Messi tentou acordar sua equipe e mandou chute de canhota no cantinho mas Buffon, como nos velhos tempos, se esticou para desviar. Déjà vu. 

          O Barça era o time sem repertório que se arrasta no Campeonato Espanhol. Que é, na verdade, arrastado por Messi. Aos 35, La Pulga teve chance de arremate na área, e Buffon pegou mais uma vez. Dez minutos depois, Messi voltou a finalizar na área, e mais uma vez parou em Buffon em um duelo histórico na Liga dos Campeões. 

          Buffon para Messi

          O segundo tempo começou como acabou o primeiro: com defesa de Buffon em tentativa de Messi. Mas enquanto os Blaugrana só mordiam, os Bianconeri conseguiam ser mais eficazes. 

          Lenglet, é verdade, ajudou, e meteu a mão na bola na área. O VAR chamou, e o árbitro não teve outra saída a não ser marcar o pênalti. E pênalti é com Ronaldo, que abriu 3 a 0.

          O jogo parecia ser Juventus x Messi. Mesmo em um dia difícil, com a notícia da morte de seu ex-treinador Alejandro Sabella, Messi continuou a tentar vencer Buffon. Aos 20, mandou chute no canto e o goleiro, aos 42 anos, fez mais uma bela defesa. O goleiro pegou até cobrança de falta de La Pulga... 

          Se Messi seguia tentando, Koeman já parecia resignado. Três das alterações propostas pelo holandês foram na linha defensiva, uma delas marcando o retorno de Samuel Umtiti. 

          Messi tentou até o último minuto. Aos 44, bateu rasteiro já na área, e Buffon aproveitou a Champions como se fosse um garoto. Messi deixou o campo cabisbaixo, e o Barça avançou em segundo. Mas dando sinais preocupantes... 

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAçãO
          BARCELONA
          EMPATE
          JUVENTUS
          Comentários (2)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          Seria épico!!
          2020-12-09 01h35m por LukyMax_Santiago
          Mas. . . .

          E sobre o jogo. . . Buffon, vulgo, pedra no sapato de Messi. . . Mostrou porque é o maior da história em sua posição. . . Simples assim!
          Será. . .
          2020-12-08 20h49m por ScPKoHx
          Será que um dia teremos o prazer de ver CR7 e Messi jogando no mesmo time? É bem utópico, mas vai que. . .
          jogos em destaque
          U Tuesday, 08 December 2020 - 17:00
          Camp Nou
          Tobias Stieler
          0-3
          Cristiano Ronaldo 13' (pen.) 52' (pen.)
          Weston McKennie 20'
          VíDEOS
          Campeonato Carioca
          Deram conta do recado
          Com a equipe principal curtindo suas merecidas férias, o Flamengo iniciou o Carioca com os Garotos do Ninho, que deram conta do recado. Diante do Nova Iguaçu, no Maracanã, o ...
          ÚLTIMOS COMENTáRIOS
          Julio1995 02-03-2021, 19:42
          ScPKoHx 02-03-2021, 08:32
          LukyMax_Santiago 01-03-2021, 20:22
          raonymarins 01-03-2021, 18:48
          LukyMax_Santiago 01-03-2021, 15:23