Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Análise ogol
        Início turbulento

        Longe do Fortaleza, Ceni repete aproveitamento de breve passagem pelo Cruzeiro

        2020/12/02 13:46
        Eduardo Massa
        E0

        Em 2019, Rogério Ceni abandonou o Fortaleza seduzido pela oportunidade de comandar o Cruzeiro. A experiência mineira acabaria por ser breve e traumática. Uma história que Ceni agora tenta evitar repetir no Flamengo, mas com um início com mais semelhanças do que gostaria o treinador.

        Até o momento, Rogério Ceni comandou o Flamengo em seis partidas, com apenas uma vitória. Foram três empates e duas derrotas, com 33,3% de aproveitamento ao todo nesta arrancada pelo Rubro-Negro. Com Ceni, o time carioca foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Desempenho praticamente idêntico ao do Cruzeiro.

        A breve passagem de Ceni pelo Cruzeiro durou oito partidas. Foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O aproveitamento final foi de 33,3%. O técnico não chegou a comandar o clube em Libertadores, mas também viu sua equipe ser eliminada na Copa do Brasil. Sem apoio em um vestiário rachado, acabou demitido e retornou ao Fortaleza.

        As semelhanças não param por aí. Quando decidiu assumir o Flamengo, Ceni pegou um time que havia sido um sucesso no ano anterior, com as conquistas do Brasileiro e da Libertadores. O Cruzeiro não tinha obtido o mesmo sucesso, mas era o então bicampeão da Copa do Brasil. Ambas as equipes contavam com medalhões e vinham de investimentos pesados, mas não passavam pelo melhor momento. Nos dois casos, Ceni aceitou pegar trabalhos em andamento e teve pouco tempo para treinos.

        Pressionado no Flamengo com apenas seis jogos no comando, Rogério Ceni ainda pode dar a volta por cima no Rubro-Negro, que tem no Brasileiro uma meta realística, com Atlético Mineiro e São Paulo como principais rivais na briga pelo título neste momento. Nada indica que o clube da Gávea possa ser levado a uma crise como a do Cruzeiro, que terminou com inédito rebaixamento em 2019.

        Um alerta para Ceni: a resposta deve ser rápida. O seu antecessor, Domènec Torrent, nunca teve uma sequência tão ruim de resultados e se despediu com aproveitamento de 63%, quase o dobro de Ceni, e sem eliminações como peso em seus ombros.

        Brasil
        Rogério Ceni
        NomeRogério Ceni
        Data de Nascimento1973-01-22(48 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        FunçãoTécnico

        Fotografias(20)

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Após duas temporadas e meia no Crystal Palace, Max Meyer está de volta ao futebol alemão. Nesta quarta-feira, o meia foi anunciado como reforço do FC Koln....
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        JO
        Jorjao123 26-01-2021, 13:27
        RI
        ricardosouza492 26-01-2021, 09:14
        Lucas17 26-01-2021, 08:55
        Piranho 26-01-2021, 08:33
        Piranho 26-01-2021, 08:29