Siga oGol no Twitter
    bet365
    Tudo em aberto

    Legião brasileira do Shakhtar volta a derrotar o Real e embola grupo B

    2020/12/01 16:51
    E2

    O Shakhtar Donetsk voltou a surpreender o Real Madrid na Liga dos Campeões. Com uma verdadeira legião brasileira em campo - seis titulares e depois mais quatro saídos do banco - o time ucraniano derrotou a equipe espanhola por 2 a 0 e embolou de vez o grupo B.

    Com o resultado, o Shakhtar chegou aos sete pontos, os mesmos do Real Madrid. O líder do grupo é o Borussia M'Gladbach, com oito pontos, e que tem um confronto decisivo com a Internazionale, com dois pontos, nesta rodada.

    Asensio leva perigo

    O jogo começou em alta velocidade e com o Real no ataque. Logo no terceiro minuto, Rodrygo tocou na frente para Benzema, pela esquerda da área, e o atacante rolou para Asensio aparecer na primeira trave e acertar a trave.

    Benzema também tentou logo depois, parando no goleiro, enquanto o Shakhtar Donestsk levou perigo nos contra-ataques, pecando na hora de definir. Em um destes contra-ataques, Júnior Moraes sofreu falta violenta de Varane e teve de deixar o jogo mais cedo. Dentinho assumiu o seu posto e o zagueiro levou o amarelo.

    Asensio esteve mais uma vez próximo do gol após tabela rápida com Odegaard na área. Trubin fez boa defesa, evitando a vantagem para o Real no intervalo.

    Shakhtar domina segunda parte

    O Shakhtar voltou mais agressivo para a segunda etapa e passou a incomodar a defesa merengue, principalmente com Taison. Foi do ex-Inter a melhor chance ucraniana, passando com facilidade por Varane antes de parar em Courtois.

    No seu melhor momento na partida, o Shakhtar chegou ao gol, com a ajuda de uma trapalhada defensiva do rival. Mendy tentou cortar lançamento e bateu cabeça com Varane. A bola sobrou para Dentinho, que só precisou tocar na saída de Courtois.

    Depois de um período perdido no jogo, o Real resolveu partir para o tudo ou nada. A entrada de Vinícius Júnior deu maior velocidade pela esquerda, porém a defesa seguiu sendo um problema, e o Shakhtar foi letal no contra-ataque. Com 37 minutos, Solomon escapou com extrema facilidade correndo metade do campo sem oposição e, na entrada da área, cortou da esquerda para o centro e finalizou rasteiro para acabar de vez com as esperanças merengues na partida.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SHAKHTAR DONETSK
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Vai retornar
    2020-12-03 21h36m por LukyMax_Santiago
    Fazer dupla de ataque com Everaldo.
    Dentinho
    2020-12-01 23h34m por ScPKoHx
    Um craque, um gênio, uma besta enjaulada.

    Dentinho, o destruidor de merengues.
    jogos históricos
    U Terça, 01 Dezembro 2020 - 14:55
    Olimpiyskyi National Sports Complex
    Ovidiu Hategan
    2-0
    Dentinho 57'
    Manor Solomon 82'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05