Siga oGol no Twitter
      bet365
      Vozão ousado

      Ceará goleia o Vasco, em São Januário, respira e aumenta agonia do rival

      2020/11/30 20:17
      E0

      O Ceará foi até o Rio de Janeiro e goleou o Vasco por 4 a 1, se afastou do Z-4 e, de quebra, deixou o rival em situação complicada no Brasileiro. O confronto válido pela 23ª rodada da competição contou com gols de Pedro Naressi, Cléber, Saulo Mineiro e Vina. Ribamar descontou para os donos da casa. Foi a primeira vitória do time cearense em São Januário na história. 

      O Vozão soma agora 29 pontos e é o 10º colocado na tabela. Na próxima rodada, a equipe vai visitar o Bahia, em Salvador. Já o Vasco, é o 17º, o primeiro na zona de rebaixamento, com 24 pontos. O Cruz-Maltino se prepara para encarar o Grêmio, em Porto Alegre. 

      Início do tormento vascaíno

      Antes que o Vasco pudesse se aproveitar do fator casa, o Ceará pulou na frente do placar. Em contra-ataque mortal, Vina tocou para Pedro Naressi, entre os zagueiros, que saiu cara a cara com Lucão e bateu para fazer 1 a 0. O Vozão quase ampliou antes dos 15, quando Cléber ganhou a disputa com Castán e tentou por cobertura, mas o goleiro vascaíno ficou com a bola. 

      O Vasco esboçou uma reação com Léo Gil. O volante recebeu na entrada da área, mas o chute foi alto demais. O time da casa insistia em bolas aéreas, porém, sem nenhuma efetividade. Por outro lado, o Ceará era mortal. Léo Chú foi ao fundo, limpou Léo Matos da jogada e cruzou para Cléber ampliar para a equipe cearense. 

      O Cruz-Maltino tinha dificuldades na criação e a solução encontrada foi arriscar de longa distância. Dessa forma, Andrey finalizou com força, mas a bola bateu na marcação e foi para escanteio. Frágil no ataque e vulnerável na defesa. Essa era a situação da equipe vascaína e o Vozão quase fez o terceiro quando Vina encontrou Cléber e o centroavante bateu cruzado para fora. 

      Virou passeio

      O Vasco não conseguiu consertar os erros na etapa complementar e, por causa disso, coube a Léo Gil, em cobrança de falta, ameaçar o gol cearense. E foi a bola parada que deu o gol aos vascaínos. Ribamar sofreu pênalti e bateu com categoria, no canto direito, para dar um ânimo aos donos da casa.

      Porém, o Vozão era muito perigoso nas jogadas ofensivas. Naressi aproveitou a sobra do cruzamento e tocou para Kelvyn, que bateu muito perto, quase fazendo o terceiro. Mas, depois de Lima dividir com Gustavo Torres, arrancar e tocar para Saulo Mineiro, não houve escapatória, era o terceiro dos visitantes. Assim, o Ceará esfriava a reação do Vasco. 

      E a pá de cal veio já no finzinho. Aos 44, Saulo driblou Miranda e foi derrubado. Pênalti. Vina bateu no alto e transformou a vitória em goleada: 4 a 1. O jogo ainda teve três minutos de acréscimos, mas já derrotado, o Vasco não conseguiu ter forças para buscar mais um gol e diminuir o prejuízo. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      VASCO
      EMPATE
      CEARÁ
      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Segunda, 30 Novembro 2020 - 18:00
      Estádio Vasco da Gama (São Januário)
      Luiz Flávio de Oliveira
      1-4
      Ribamar 65' (pen.)
      Pedro Naressi 4'
      Cléber 26'
      Saulo Mineiro 79'
      Vina 90' (pen.)
      Links Relacionados

      Campeonato Mineiro
      Oficial
      O América anunciou a renovação de contrato do lateral-direito Matheus Henrique, destaque do clube no Campeonato Mineiro. O novo vínculo do jogador com o Coelho vai ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
      JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09