Siga oGol no facebook
        1xBet
        Primeira derrota

        Confiança é letal, segura Cruzeiro e dá fim à invencibilidade de Felipão na Série B

        2020/11/27 23:47
        ogol.com.br
        E0

        O Confiança foi ao Mineirão e, de forma cirúrgica, derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time azulino abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Guilherme Castilho e Renan Gorne, viu os mandantes diminuirem na segunda etapa, com Cáceres, mas segurou o placar positivo em Belo Horizonte.

        Com a derrota, Felipão encerra sua sequência invicta desde que chegou ao comando da Raposa. A equipe mineira permanece com 28 pontos e ocupa a 15ª colocação na Série B. Do outro lado, os sergipanos chegam a 35 e ocupam o oitavo posto. 

        Cruzeiro vai mal, e Confiança vence

        Deu tudo errado para o Cruzeiro no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, levou gol bobo. Na segunda tentativa de um gol olímpico, Guilherme Castilho atingiu o objetivo e contou com a contribuição de Jadson para abrir o placar para o Confiança no Mineirão.

        Pouco depois, mesmo com muitos erros na construção das jogadas, a Raposa teve uma chance clara para empatar com Airton, que invadiu a área com liberdade, mas finalizou para fora.

        Sem conseguir o empate, o time celeste foi castigado e levou o segundo na sequência. Após linda jogada de Thiago Ennes pela direita, a bola foi cruzada na área para Ítalo, que tentou o chute. A bola bateu na mão de Cáceres, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Renan Gorne deslocou Fábio e aumentou a vantagem sergipana.

        Não era a noite dos cruzeirenses. Aos 45, Cáceres recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para Pottker. O atacante subiu sozinho, mas cabeceou para o lado do gol. Goleiro Rafael Santos só olhou.

        Na volta do intervalo, o time comandado por Luiz Felipe Scolari apresentou leve melhor e chegou a descontar aos oito minutos, com Cáceres, que aproveitou cruzamento de Pottker e mandou para dentro.

        Com espaços para o contra-ataque, o Confiança acumulou chances para aumentar a vantagem. Aos 16 e aos 18, Gorne e Castilho estiveram perto do gol e obrigaram Fábio a fazer belas defesas. 

        Nos minutos finais, já com quatro atacantes em campo, o Cruzeiro foi para o abafa e teve oportunidades claras com Manoel e Thiago. Arthur Caíke deu trabalho, Pottker teve chance, mas o empate não veio no Mineirão. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        CRUZEIRO
        EMPATE
        CONFIANÇA
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Sexta, 27 Novembro 2020 - 21:30
        Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
        1-2
        Raul Cáceres 54'
        Guilherme Castilho 5'
        Renan Gorne 25' (pen.)
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Oficial
        O lateral esquerdo Victor Lindenberg, de 23 anos, é o novo reforço do ABC. O Mais Querido usou as redes sociais para anunciar a contratação nesta quarta-feira....