Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Futebol Internacional
Ilicic e Gosens marcaram

Atalanta vence Liverpool em Anfield e embola disputa no grupo D

2020/11/25 19:00
E0

Tirando proveito de um Liverpool sem as suas principais peças, a Atalanta derrotou o atual campeão inglês em pleno Anfield, por 2 a 0, e se manteve viva na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A vitória também apresenta um contexto de vingança, já que na rodada anterior a equipe de Jürgen Klopp havia vencido os italianos por 5 a 0.

O resultado desta quarta-feira embola totalmente a disputa no grupo D por duas vagas na próxima fase. O Liverpool lidera com 10 pontos, enquanto Ajax e Atalanta, com sete, aparecem logo atrás. O Midtjylland é o lanterna do grupo com nenhum ponto conquistado.

Blitz da Atalanta e Liverpool apagado

A Atalanta não se intimou com o histórico Anfield e chegou com perigo em três oportunidades antes mesmo dos 10 minutos. Aos três, Ilicic bateu de fora da área com perigo. Cinco minutos depois, Alisson foi obrigado a intervir em chute forte de Gosens. Logo em seguida, Papú Gomez foi mais um a quase abrir o placar, em finalização que passou próxima a trave. 

Mesmo sem criar grandes oportunidades, a equipe italiana seguia buscando mais o gol. Aos 35, após passe de De Roon, Ilicic caiu na área. O atacante reclamou bastante de pênalti, mas o juiz da partida mandou seguir.

Com o time bastante modificado devido a lesões - sem Arnold, Van Djik, Gomez, Henderson e Thiago - e outras estrelas no banco, o Liverpool esteve bem abaixo em comparação com as atuações nos jogos anteriores da Liga dos Campeões. Os comandados de Jürgen Klopp finalizaram pela primeira vez na partida apenas aos 43 minutos, em chute de Salah para fora.

Gols em quatro minutos decidem jogo

Na segunda etapa, foi novamente a Atalanta a acertar o gol. Logo aos três minutos, após cobrança de falta ensaiada, Papú Gomez bateu de longe para defesa de Alisson. Aos 14, após boa troca de passes, Papú Gomez achou Ilicic sozinho dentro da área, o atacante só empurrou para o gol para abrir o marcador.

Logo após o gol, Jürgen Klopp fez quatro substituições de vez. Saíram Tsimikas, Wijnaldum, Salah e Origi para entradas de Robertson, Fabinho, Roberto Firmino e Diogo Jota. 

Mas foi a Atalanta quem marcou. Aos 18, em lance similar ao primeiro gol, Papú Gomez cruzou, Hateboer desviou para o meio e Gosens empurrou para o fundo do gol.

Com o placar adverso, o Liverpool se viu obrigado a atacar mais. As substituições até fizeram os ingleses assumir o controle da partida, mas sem conseguir levar perigo. A Atalanta por sua vez, recuou e tentou fazer o terceiro gol em jogadas de contra-ataque, também sem efetividade. O jogo seguiu esse roteiro até o fim.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
LIVERPOOL
EMPATE
ATALANTA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 25 Novembro 2020 - 17:00
Anfield
Del Cerro Grande
0-2
Josip Iličić 60'
Robin Gosens 64'

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21