A quarta-feira, dia 25 de novembro, está marcada para sempre como um dia dos mais tristes do futebol mundial. Diego Armando Maradona, campeão do mundo com a Argentina e um dos maiores nomes do esporte, morreu vítima de um parada cardiorrespiratória.
Maradona, tratado como uma divindade da bola na Argentina, ídolo maior do Napoli e do Boca Juniors, nos deixou cedo, com 60 anos de idade. Morreu em casa.
A saúde de Maradona há muito preocupava. Uma hemorragia no cérebro ligou alerta no início do mês, mas o ex-atleta foi operado com sucesso e ficou pouco tempo no hospital. Foi para casa se recuperar, e lá passou seus últimos dias na terra.
Dono de uma carreira invejável, Diego Maradona foi para muitos o maior da história do futebol. Certamente não haverá torcedor do Boca Juniors ou do Napoli que pense ao contrário. Pela Argentina, foi campeão em 1986.
Um gênio do futebol, que marcou também pelas polêmicas dentro e fora dos gramados, e que deixará eternas saudades. Relembre aqui a história de Maradona.