Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Análise ogol
        LDU, Racing e River...

        Adversários de brasileiros nesta terça de Libertadores enfrentam momentos distintos

        2020/11/24 09:38
        ogol.com.br
        E0

        Racing, River Plate e LDU... Como chegam os adversários de Flamengo, Athletico Paranaense e Santos para a abertura da fase de mata-mata da Copa Libertadores? Apesar de na Argentina o futebol nacional ter começado há pouco, já há ambiente desfavorável em Avellaneda, enquanto no Equador a LDU é absoluta.

        As partidas que abrem as oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira, às 19h15, são LDU x Santos e Athletico x River Plate. O Flamengo joga mais tarde, às 21h30 contra o Racing.

        Ao viajar para Quito para enfrentar a LDU, o Santos de Cuca não deve encontrar um rival fácil de ser batido. O campo não está localizado nas altitudes mais temidas da América do Sul, a aproximadamente 2.850 metros da altura do mar, porém o clube equatoriano costuma fazer valer o fator casa para conquistar pontos valiosos, seja na Libertadores ou mesmo no Campeonato Equatoriano.

        No momento, a LDU lidera isolada o Equatoriano, com 52 pontos, cinco de vantagem em relação ao segundo colocado Barcelona, e 10 de frente sobre o Independiente del Valle, conhecido adversário de clubes brasileiros. Grande parte do sucesso do clube se dá em casa, onde venceu 13 dos 16 jogos que disputou - são apenas duas derrotas, uma delas recente, aconteceu na última semana contra o Emelec. O principal nome da LDU no ano é o experiente atacante Borja (não confundir com o ex-palmeirense), que tem 25 gols anotados no ano.

        River sempre forte; Racing em 'crise'

        O Athletico, talvez, enfrente nesta fase da Libertadores o adversário estrangeiro mais temido pelos clubes brasileiros nos últimos anos. O River de Marcelo Gallardo se recicla ao longo do tempo, perde jogadores, contrata novos, promove a base e fica marcado por um padrão de jogo bem consistente, ofensivo e sempre funcional.

        Na Libertadores, o River entrou sem ritmo, fruto da longa paralisação do futebol argentino, que só foi iniciar a temporada 2020/21 neste mês. Ainda assim, os Millionarios passaram fácil no grupo D, eliminando, por exemplo, o São Paulo. 

        Desde que retornou às atividades, em setembro, o River disputou oito partidas, empatou uma, perdeu outra, e venceu seis vezes. Hoje, o time de Gallardo divide a primeira colocação do grupo 3 do Campeonato Argentino com o Banfield.

        O Racing, adversário do Flamengo, por outro lado, é quem chega para as oitavas de final com mais incertezas. O time de Beccacece enfrenta sérias dificuldades desde que o Campeonato Argentino foi retomado - até aqui são quatro jogos e quatro derrotas, com 10 gols sofridos e apenas um marcado. 

        O clube de Avellaneda até voltou bem após longo período de inatividade e venceu três confrontos na Libertadores. Porém, em um grupo teoricamente mais frágil, contra Alianza Lima, Estudiantes de Mérida e Nacional, provou não estar totalmente preparado. Com grave ineficiência ofensiva, o clube perdeu ainda um de seus principais jogadores para o futebol brasileiro recentemente - Matías Zaracho, meia ofensivo foi contratado pelo Atlético Mineiro.

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Mercado
        Oficial
        Confirmadíssimo
        Mesut Özil é reforço do Fenerbahçe, isso todos sabem desde o último domingo (17), quando o meia chegou em Istambul e posou com um cachecol do clube. Ao longo da ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Fieldanfer 24-01-2021, 02:18
        raonymarins 23-01-2021, 23:23
        LukyMax_Santiago 23-01-2021, 13:31
        LukyMax_Santiago 23-01-2021, 12:40
        WillNefalem 22-01-2021, 21:44