Siga oGol no facebook
    bet365
    Faltou pontaria

    Com um a mais no segundo tempo, Leeds para na trave e não evita 0 a 0 com Arsenal

    2020/11/22 15:26
    E0

    Com um a mais o segundo tempo quase inteiro, o Leeds United pressionou o Arsenal, mandou três bolas na trave, mas não evitou o empate sem gols em Elland Road. 

    O 0 a 0 mantém as duas equipes sem progredirem na tabela: os Whites em 14°, com 11 pontos, e os Gunners em 11°, com 13. 

    Chances não faltaram

    O duelo foi bem aberto, já que os dois times procuravam ser agressivos. O Arsenal aproveitou um adversário um tanto indeciso nos primeiros movimentos e ameaçou em chute perigoso de Dani Ceballos. 

    A resposta do Leeds, que procurou atacar a todo momento, foi em jogada de Harrison na ponta esquerda. O passe procurou Bamford, que concluiu e parou em defesa de Leno. 

    Em um jogo de muita vontade em busca do gol, a rede quase balançou quando a intenção nem era essa. Pépé fez boa jogada na canhota e, para evitar que a bola saísse, tentou cruzamento, mas a bola foi na direção do gol e pegou no travessão. 

    Apesar do susto, os Whites conseguiram permanecer por mais tempo no campo de ataque e criaram mais chances. O brasileiro Raphinha chegou perto de marcar em arremate colocado da entrada da área. Dentro da área, Bamford voltou a ter oportunidade aos 30, e parou em grande defesa de Leno. 

    Klich também teve chance de arremate na área após jogada de Harrison, mas errou o alvo. Ayling tampouco acertou na oportunidade que teve, e o primeiro tempo, por falta de pontaria, acabou 0 a 0. 

    Leeds pressiona com um a mais

    Logo no início do segundo tempo, Pépé se desentendeu com Alioski e Anthony Taylor, com o auxílio do VAR, optou por expulsar o atacante londrino. Os Gunners tiveram que se reinventar para atuar quase o segundo tempo inteiro com dez homens. 

    Como o esperado, o Leeds aumentou a pressão em busca do gol. Dallas quase conseguiu abrir o placar em uma pancada de canhota de fora da área, mas Leno fez uma excelente defesa. 

    Rodrigo Moreno entrou para dar mais poder de fogo ao time de Marcelo Bielsa. O hispano-brasileiro quase marcou com uma pancada aos 30 minutos, em bola que passou muito perto da trave. Aos 34, Rodrigo finalizou na entrada da área e acertou o travessão. 

    Com menos gás nos últimos minutos, os Whites passaram a sofrer com os contra-ataques londrinos. Aubameyang contestou pênalti em uma (após braço de Cooper na área) e Saka teve chance cara a cara em outra, mas parou em Meslier. 

    Não faltaram oportunidades para a partida sair do 0 a 0. Bamford, de cabeça, mandou a segunda bola no poste pelos donos da casa, e Raphinha, com chute de canhota, a terceira. A bola não entrou de forma alguma. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    LEEDS UNITED
    EMPATE
    ARSENAL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 22 Novembro 2020 - 13:30
    Elland Road
    Anthony Taylor
    0-0

    Mercado
    Oficial
    Apesar dos reforços experientes para a disputa da Série B, o Santos continua valorizando sua famosa categoria de base. Nesta terça-feira (23), o Peixe garantiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05