Siga o instagram do oGol
          1xBet
          Análise ogol
          Desfalques custaram caro

          Atlético mantém melhor aproveitamento em casa mesmo com derrota; restam dois invictos

          2020/11/19 11:27
          Paulo Mangerotti
          E0

          A tão aguardada partida adiada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro veio com sabor amargo para o Atlético Mineiro. O clube, que tinha a oportunidade de se isolar na liderança da competição, sofreu o primeiro revés dentro de casa no Brasileirão, terreno onde os jogadores não eram derrotados desde fevereiro. Agora, apenas São Paulo e Internacional seguem invictos em casa.

          Mesmo com a derrota, o Galo segue com o melhor aproveitamento de pontos no Brasileirão jogando em seus domínios. Em 11 jogos, o time conquistou oito vitórias, teve dois empates e um único revés, justamente o de quarta-feira (19), por 2 a 0 para o Athletico Paranaense. Com esse panorama, o Atlético conquistou 78,8% dos pontos disputados no Mineirão. Vale lembrar que, para o confronto, o Atlético esteve desfalcado de vários titulares: Guga, Réver, Allan Franco, Vargas e Savarino, além de não ter contado com toda a comissão técnica principal, resultado de um surto de Covid-19 e de convocações.

          Para o Atlético, o fator casa é tão importante que a última derrota do clube em seus terrenos havia acontecido em fevereiro, quando ainda era comandado pelo venezuelano Dudamel. Desde aquela derrota para a Caldense, o time emplacou uma sequência de 12 vitórias, empatou duas vezes em sequência, e vinha de uma goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo.

          O excepcional desempenho em casa, porém, contrasta com dificuldade jogando longe de Belo Horizonte. Em 10 partidas, o Galo venceu quatro vezes - até aí tudo bem, é o terceiro clube que mais venceu fora de casa junto de outras três equipes -, mas o instinto "suicida" de Sampaoli parece privar o clube de valiosos empates. O Atlético não empatou uma vez sequer fora de casa, tendo assim o pior aproveitamento fora de casa entre os sete primeiros colocados do Brasileirão.

          As fortalezas

          São Paulo e Internacional seguem imbatíveis dentro de casa, isso é um fato. O desempenho dos clubes, porém, é muito distinto.

          O Inter tem hoje o segundo melhor aproveitamento em casa. No Beira-Rio, o Colorado somou 73,3% dos pontos disputados: venceu seis partidas e empatou quatro. O Tricolor Paulista, por outro lado, não chega a ter um desempenho empolgante.

          O time de Fernando Diniz tem aproveitamento de 58,3% dos pontos disputados no Morumbi, resultado de três empates em nove jogos. Entretanto, nunca é demais lembrar que, em meio a essas contas dos aproveitamentos, que o São Paulo encontra bom equilíbrio jogando fora de casa e, não por acaso, é quem tem melhor aproveitamento geral no Brasileiro.

          Comentários (0)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          EAinda não foram registrados comentários…
          SIMULADOR OGOL
          Faça a sua aposta:
          R$
          Odd acumulada:
          Ganhar
          Brasileirão
          Dono do time
          Com a assinatura de seu principal jogador, o Red Bull Bragantino derrotou o Corinthians, fora de casa, e começa a sonhar com uma possível vaga na Libertadores. Claudinho deu ...
          ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
          Piranho 25-01-2021, 12:01
          raonymarins 25-01-2021, 10:34
          LukyMax_Santiago 24-01-2021, 15:11
          LukyMax_Santiago 24-01-2021, 15:03
          Fieldanfer 24-01-2021, 02:18
          raonymarins 23-01-2021, 23:23