Siga oGol no facebook
    bet365
    Liderança cada vez mais próxima

    Luciano decide, São Paulo vira sobre Fortaleza e encosta no topo do Brasileiro

    2020/11/14 21:07
    E2

    A caminhada do São Paulo rumo ao topo do Campeonato Brasileiro ganhou ainda mais força neste sábado. O Tricolor paulista foi até a Arena Castelão mais uma vez para encarar o Fortaleza e, após um jogo insano com participação decisiva do VAR, viu Luciano sair do banco para garantir o triunfo são-paulino: 3 a 2.

    Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chega a 36 pontos e fica a dois do líder Atlético Mineiro, que venceu o Corinthians na rodada. Do outro lado, o Leão do Pici, na estreia do técnico Marcelo Chamusca, acumula mais um revés e ocupa o 12º posto, com 24.

    Domínio não dá vantagem ao São Paulo

    Mesmo fora de casa, o São Paulo tentou impor seu ritmo e ficou com a bola nos primeiros minutos de partida na Arena Castelão. Aos nove, Pablo cruzou e Brenner cabeceou para fora.

    Em resposta, o Fortaleza foi letal e abriu o placar. Aos 12, David recebeu lançamento, partiu em velocidade, ganhou a disputa com Diego Costa e chutou na saída de Tiago Volpi. O lance chegou a ser invalidado pelo assistente, mas, após análise do VAR, o gol foi confirmado.

    Apesar da desvantagem, o time comandado por Fernando Diniz seguiu com maior volume ofensivo. De fora da área, Gabriel Sara soltou uma bomba e quase igualou o marcador. 

    De tanto insistir, o Tricolor paulista chegou ao empate. Aos 39, Rodrigo Nestor fez fila e foi derrubado na entrada da área. Falta! Na cobrança, Sara bateu firme e mandou para o fundo das redes: 1 a 1.

    Luciano sai do banco comandar vitória são-paulina

    Na volta do intervalo, os visitantes continuaram ditando o ritmo do confronto. Logo no primeiro minuto, após cruzamento de Daniel Alves, Pablo desviou e a bola sobra para Brenner. Ele finalizou, mas Carlinhos deu carrinho, e facilitou a defesa do goleiro Felipe Alves.

    Ciente da superioridade são-paulina, o Leão do Pici manteve sua estratégia, e incomodou nas saídas em velocidade. Aos oito, David iniciou contra-ataque, e serviu Bergson, que obrigou Volpi a fazer boa defesa. Na sobra, David aproveitou confusão na área e colocou para dentro. Seria o segundo do Fortaleza, mas o VAR entrou em ação e flagrou uma falta em Diego Costa no lance. Nada feito. Gol anulado.

    Apesar de ter mais a bola, o São Paulo encontrou dificuldades para infiltrar na defesa adversária. Por conta disso, buscando dar mais vitalidade ao seu ataque, Fernando Diniz mandou Luciano a campo. Funcionou de imediato. Em seu primeiro lance, o centroavante recebeu cruzamento de Vitor Bueno pela esquerda e colocou o Tricolor paulista em vantagem.

    Valente, os donos da casa não desistiram da partida e foram buscar o empate. Aos 28, após cobrança de falta de Juninho, Paulão cabeceou firme e viu Tiago Volpi fazer a defesa. No rebote, porém, Wellington Paulista, que acabara de entrar, apareceu para deixar tudo igual.

    O segundo tempo insano na Arena Castelão não parou por aí. Os são-paulinos queriam voltar para casa com os três pontos, e conseguiram. Luciano, mais uma vez, recebeu de Daniel Alves e, com uma bomba, deu números finais à partida: 3 a 2 para os paulistas.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FORTALEZA
    EMPATE
    SÃO PAULO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Pois é, né?
    2020-11-16 06h53m por CRUZPH
    O São Paulo do Diniz, teve uma melhora ofensiva muito boa.
    Que jogo
    2020-11-16 02h50m por LukyMax_Santiago
    Realmente não esperava "tanta emoção" e tantos gols.

    O São Paulo do Diniz, é um time que não é confiável no quesito 'não levar gols'.

    Porém faz o que seu treinador mais acredita. Criar e criar chances para marcar e marcar mais gols (independente de quantos gols o adversário tenha marcado).
    jogos históricos
    U Sábado, 14 Novembro 2020 - 19:00
    Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
    Marcelo de Lima Henrique
    2-3
    David 11'
    Wellington Paulista 74'
    Gabriel Sara 40'
    Luciano 61' 81'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05