Siga oGol no facebook
    bet365
    Superação leva Peixe de volta ao G4

    Esfacelado por desfalques, Santos conta com joias para vencer Inter na Vila Belmiro

    2020/11/14 18:29
    E0

    João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Jobson, Sánchez, Soteldo...Em outros tempos, esta seria uma possível escalação do Santos para a partida. Neste sábado, porém, essa lista foi de desfalques do Peixe, seja pelo surto de Covid-19, que assola o clube, ou por lesões e convocações. Mesmo com todos problemas, o time santista foi gigante e contou com o brilho dos Meninos da Vila para vencer o líder Internacional, por 2 a 0.

    Com o resultado, o time comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes, já que quase toda comissão técnica do Alvinegro testou positivo para o coronavírus, chega a 34 pontos e pula para o G4 do Brasileiro. Do outro lado, o Colorado, que ainda não venceu sob o comando de Abel Braga, acumula o quarto jogo sem vitória, permanece com 36 e vê a liderança ser extremamente ameaçada por Atlético Mineiro e Flamengo, que ainda jogam na rodada. 

    Pouca ação

    Em um cenário de muitos desfalques, era esperado que o duelo entre Santos e Inter fosse mais truncado na Vila Belmiro. Mas, de qualquer forma, a falta de construções ofensivas dos dois times chamou a atenção no primeiro tempo.

    Tanto Peixe quanto o Colorado criaram muito pouco e ameaçaram apenas com chutes de longe. John defendeu o arremate de Rodinei logo no começo da partida, e Lomba salvou o Inter em cobrança de falta de Marinho.

    O Internacional teve mais a bola, mas não conseguiu transformar o controle da posse em algo produtivo, principalmente no último terço do campo, onde o jogo, de fato, não fluiu na Vila.

    Apesar do excesso de vontade de ambas as partes, ninguém conseguiu dar emoção ao jogo com boas trocas de passes e jogadas mais bem elaboradas. Etapa inicial com pouca história para contar.

    Inter melhora, mas joias santistas decidem

    Na volta do intervalo, o time comandado por Abel Braga entrou mais ligado e adotou uma postura mais ofensiva. Logo aos quatro, Uendel recebeu na entrada da área e deu um bolão para Hernández, que saiu na cara do gol. O uruguaio bateu, o estreante John abriu os braços e espalmou para escanteio. Na sequência, Thiago Galhardo aproveitou bola levantada e testou para mais um milagre do arqueiro santista.

    Justamente no melhor momento colorado no jogo, que o Peixe foi ao ataque e abriu o placar no Alçapão. Aos 14, Ivonei cobrou falta cruzada, a bola quicou na frente de Marcelo Lomba e morreu no fundo das redes do Inter. Mesmo após o tento sofrido, o time visitante não baixou a guarda e voltou a assustar Galhardo, que, mais uma vez, se agigantou em cabeçada do camisa 17 e evitou o gol gaúcho.

    Apesar de pressionado, o Peixe viu a eficiência dos Meninos da Vila resolver a partida. Aos 23,  Marinho ganhou dividida no meio e arrancou em direção ao gol. O camisa 11 tentou de longe, e viu Lomba salvar com o pé. Na sequência, Arthur Gomes também parou no goleiro colorado, que fez defesaça, mas não evitou que Kaio Jorge, na terceira tentativa, usasse a cabeça para ampliar.

    Nos minutos finais, o Internacional ainda esboçou uma pressão, mas não encontrou forças para superar o sistema defensivo santista, que, bem postado, controlou bem as investidas do adversário e garantiu o triunfo na Vila Belmiro: 2 a 0.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SANTOS
    EMPATE
    INTERNACIONAL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 14 Novembro 2020 - 16:30
    Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
    Savio Pereira Sampaio
    2-0
    Ivonei 59'
    Kaio Jorge 68'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Confronto histórico
    No futebol, um menino se torna homem muito cedo. Adolescentes são vistos como adultos: referências de um time, uma torcida, uma nação. Exemplos para os mais jovens. Ou para ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09