Siga oGol no Twitter
    bet365
    No duelo de tricolores, melhor para o baiano

    Bahia aproveita chances, se segura e vence o Fortaleza na Arena Fonte Nova

    2020/11/11 20:48
    E2

    Buscando uma vitória para se afastar das últimas posições do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu, em partida atrasada da 18ª rodada, o Fortaleza, que foi para sua primeira partida após a saída do técnico Rogério Ceni, que assumiu o Flamengo. Com a bola rolando, melhor para o Tricolor baiano, que aproveitou as oportunidades, segurou o Leão do Pici e venceu: 2 a 1.

    Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes chega a 25 pontos e dá um salto para a nona posição na tabela. Do outro lado, a equipe cearense permanece com 24 e ocupa o 12º posto.

    Bahia controla e sai na frente

    Com a bola rolando na Arena Fonte Nova, o Fortaleza, iniciando mais uma vez sua vida sem Rogério Ceni, foi quem tomou a iniciativa. O time comandado pelo técnico interino Marconne Montenegro trocou passes, buscou espaços, mas não conseguiu ser agressivo no último terço.

    Do outro lado, o Bahia, com uma postura mais cautelosa, agrupou suas linhas de marcação e administrou com tranquilidade as tentativas de infiltração do Leão do Pici.

    Seguro na defesa, o Esquadrão do Aço começou a sair mais para o ataque e abriu o placar em Salvador. Aos 25, após levantamento na grande área, Felipe Alves saiu mal e Juninho cabeceou livre para o gol.

    Com a vantagem, o time de Mano Menezes teve ainda mais tranquilidade para agredir o adversário. Aos 34, Élber avançou em velocidade e andou para Juninho Capixaba, que cruzou na área. Nino Paraíba chegou para finalizar, mas foi travado na hora 'h'.

    Fortaleza busca empate, mas Gilberto salva os baianos 

    Na volta do intervalo, o Bahia se manteve ligado e quase ampliou a vantagem. Logo aos sete, Élber cabeceou para Daniel, que tocou para Gilberto. O atacante avançou e finalizou na área, com perigo.

    Armado para o contra-ataque, o time da casa chamou o Fortaleza para seu campo e acabou levando o empate. Aos 19, após batida de escanteio, a bola sobrou para Osvaldo, que levantou na área para Bergson testar para o fundo das redes.

    Não deu tempo para o time cearense comemorar o empate. A resposta baiana veio logo em seguida. Após cruzamento, a bola ficou viva na grande área. No bate e rebate, Gilberto disputou com Felipe e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o camisa 9 não titubeou e colocou os mandantes em vantagem novamente.

    Com a obrigação da vitória, o Bahia encorpou ainda mais seu sistema defensivo, impediu a construção de grandes ações ofensivas do Fortaleza e segurou o resultado até o apito final. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BAHIA
    EMPATE
    FORTALEZA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    2020-11-12 00h34m por LukyMax_Santiago
    Isso realmente é curioso. Clubes como Fluminense, Grêmio, Corinthians, Santos. . . Até o próprio Inter que por lá passou, não demonstrar interesse em contar com o poder de fogo do Gibagol!
    Gilberto.
    2020-11-11 21h00m por CRUZPH
    Eu lembro de ter visto que os torcedores do Bahia não estavam gostando das atuações dele; mas sério que nenhum grande do futebol brasileiro quer ele?
    jogos históricos
    U Quarta, 11 Novembro 2020 - 18:45
    Governador Roberto Santos (Pituaçu)
    Wagner do Nascimento Magalhães
    2-1
    Juninho 24'
    Gilberto 71' (pen.)
    Bérgson 65'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05