Siga oGol no facebook
    bet365
    Um passo de cada vez

    Cruzeiro vence o Botafogo em Ribeirão Preto e se firma fora do Z4 da Série B

    2020/11/06 21:10
    E0

    Sob a batuta de Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro segue seu processo de reconstrução na temporada. Nesta sexta-feira, o time celeste foi até Ribeirão Preto para encarar o Botafogo e, com gol de Airton, venceu por 1 a 0.

    Com o resultado, a Raposa acumula sua terceira vitória nos últimos quatro jogos, chega a 23 pontos e começa a se firmar fora do Z4 da Série B. Do outro lado, o Pantera segue com 18 e amarga a vice-lanterna da segundona. 

    Equilíbrio no Santa Cruz

    O estudo marcou os primeiros minutos de partida em Ribeirão Preto. Na briga pela domínio territorial, Botafogo e Cruzeiro trocaram passes à espera de espaços para infiltração.

    A primeira boa oportunidade da partida foi criada pela equipe visitante. Aos 19, após escanteio cobrado pelo lado direito, Marcelo Moreno foi no terceiro andar e testou firme. Na base do reflexo, Darley voou na bola e fez grande grande defesa.

    O Pantera, por sua vez, deu sua resposta com Ronald. O atacante avançou em velocidade pela ponta direita e bateu cruzado, com força, obrigando Fábio a espalmar a pelota para o lado.

    Sem conseguir criar alternativas para agredir o sistema defensivo dos mandantes, restou ao time comandado por Felipão arriscar de fora da área. Patrick Brey tentou, mas não levou grande perigo. Na sequência, mais uma vez pelo lado direito, o Botafogo assustou com Valdemir, mas Fábio mandou para escanteio.

    Airton dá vitória ao Cruzeiro

    Quando veio o segundo tempo, o jogo equilibrado deu lugar a um confronto bem mais travado, amarrado, sem grandes construções ofensivas para ambos os lados. 

    O Botafogo manteve a estratégia dos primeiros 45 minutos, e seguiu centralizando suas ações pelo lado direito, explorando as combinações entre Valdemir e Ronald. Sem muito sucesso.

    Com o passar do tempo, o Cruzeiro passou a se organizar mais em campo e, com a bola no chão, buscou o primeiro gol da partida. Aos 26, Cáceres recebeu passe do estreante Pottker na grande área, avançou até a linha de fundo e viu Airton, que apareceu na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes.

     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BOTAFOGO-SP
    EMPATE
    CRUZEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 06 Novembro 2020 - 19:15
    Santa Cruz
    0-1
    Airton 71'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Tempo real
    Vida ou morte para o Tricolor!
    O Grêmio visita o Estudiante em Plata para um duelo decisivo pela Libertadores. O Tricolor Gaúcho depende apenas da vitória para seguir vivo na competição.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05